Carnaval 2018: Prefeitura e LIESB iniciam preparativos

Realizar investimentos públicos no Carnaval gera sempre polêmica, ainda mais em tempos de crise. Rio de Janeiro e São Paulo, que têm os maiores Carnavais de escolas de samba do Brasil, anunciaram os cortes da verba. Em Bragança Paulista, as tratativas para organização do evento ano que vem já estão em andamento.

Em 2016, o ex-prefeito Fernão Dias cortou as verbas. Na oportunidade, apenas duas escolas participaram dos desfiles: Nove de Julho e Dragão Imperial. Este ano, o prefeito Jesus Chedid reduziu a subvenção e buscou parceiros como o Governo do Estado para realização dos desfiles.



Para tratar do Carnaval 2018, o prefeito Jesus Chedid recebeu em seu gabinete representantes da Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista (LIESB).

 “Bragança Paulista vai voltar a ter um Carnaval bonito como antes, esta festa tradicional está ganhando nossa atenção para adequarmos todas as questões da melhor forma possível para o ano que vem”.

O presidente da LIESB, Paulo de Oliveira (Paulinho do Barril), disse  que a liga e as escolas querem  realizar um grande Carnaval.

“A nossa preocupação é ver o que precisa ser tratado, acertar todos os setores, tanto na parte financeira quanto na parte estrutural, entender o momento atual e buscar o melhor para Bragança”.

Uma nova reunião já está pré-agendada para o dia 30 de agosto para tratar do tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *