Medir pressão e monitorar o sono pelo celular? Será possível?

Com a correria do dia a dia, muita gente acaba deixando de lado alguns cuidados médicos.

Mas e se você pudesse, por exemplo, medir sua pressão ou monitorar o seu sono com ajuda de aplicativos no celular?

Será possível?

O Bragança Em Pauta, separou alguns aplicativos para te ajudar a cuidar da sua saúde e assim conseguir equilíbrio por muito mais tempo.

Confira:

iCare
O aplicativo possibilita verificar a pressão arterial pressionando um dedo na tela e outro na câmera por alguns segundos. Ele também mede frequência cardíaca, visão, audição, capacidade pulmonar, daltonismo e frequência respiratória. Também possui medidor de passos. O app não substitui a validade de uma consulta médica, mas dá uma boa visão geral sobre a saúde de qualquer pessoa. Disponível para Android e iOS.

Sleep Time
Disponível para Android e iOS, o app ajuda as pessoas a melhorarem a qualidade do sono, monitorando os movimentos dos usuários ao longo da noite. Para que isso aconteça, é preciso colocar o smartphone com a tela virada para baixo e o app aberto sobre o colchão. A partir daí, o software calcula quantas horas a pessoa esteve em sono profundo, em que momentos despertou e se está cumprindo todos os estágios de uma noite bem-dormida. Os dados coletados podem ser expressos em um gráfico, que o usuário pode enviar ou mostrar para seu médico ao discutir problemas do sono. O Sleep Time também conta com um despertador que te acorda no horário em que seu corpo está mais disposto para isso, melhorando a sensação de despertar.

Facebook Comments