formatura Fundação CASA
Está programado para sábado, 22, a ‘formatura’ de 35 jovens infratores internados na Fundação CASA de Bragança Paulista. Estes jovens, participaram de cursos de formação profissional desenvolvidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A formatura é uma oportunidade para reconhecimento das capacidades destes jovens e a confraternização com familiares e servidores.

De acordo com a gerente de Educação Profissional da Fundação CASA, Cristina Watanabe, a formatura marca a primeira conquista em termos de profissionalização. “É um momento de realização, pois muitos nunca receberam certificados que atestam sua qualificação e esse é o nosso papel, possibilitar que eles saiam do centro com, pelo menos, um curso concluído”, explicou.
Ao total, estavam disponíveis 37 opções de cursos nas áreas, por exemplo, de alimentação, hotelaria e eventos, moda e beleza. Havia cursos também, nas áreas de negócios e desenvolvimento social, design e arquitetura, tecnologia da informação, bem como nas áreas de comunicação e arte.
O ciclo de aulas teve início no mês de outubro. Cada curso tem uma duração de três meses, com carga horária de 50 horas. O número de alunos é reduzido. Em média, são 12 adolescentes por sala de aula, podendo chegar a no máximo 15.
Como explica a gerente Cristina Watanabe, o objetivo é que o aproveitamento dos jovens seja o maior possível. “Com turmas pequenas, o atendimento é individualizado, permitindo que jovens se dediquem e absorvam bem o conteúdo”, concluiu.
Foto:  Eliel Nascimento

Deixe uma resposta