4 Oportunidades profissionais que surgiram na pandemia

A pandemia de Covid-19 veio mudar muito do nosso cotidiano, inclusive no nosso trabalho. Foram muitas as empresas que tiveram que fechar portas nos últimos meses, por não conseguirem suportar as várias despesas com menos clientes. Mas nem tudo foi mau! Com essa pandemia, surgiram várias oportunidades profissionais.

Se é verdade que muitas profissões estão vivendo um mau bocado com essa pandemia, também é verdade que muitas outras estão vendo nessa crise uma boa hora de investir. É o caso das profissões digitais, mas não só!

Se você está agora em um mau momento, se essa pandemia lhe veio trazer instabilidade profissionais, talvez seja a hora certa de mudar o rumo da sua carreira profissional.

E para isso, nós juntamos aqui algumas oportunidades profissionais que surgiram nessa pandemia.

Vamos?

4 Oportunidades profissionais que surgiram com a pandemia de Covid-19

A pandemia de Covid-19 veio trazer vários prejuízos para setores como o turismo, cultura, hotelaria, entre outros. No entanto, outros setores viram nesse momento uma oportunidade de crescer, como foi o caso dos serviços digitais.

Para fazermos essa seleção de profissões que são hoje uma grande oportunidade para o futuro, consultamos o site Guia das Profissões. No site você encontra uma listagem completa de profissões, com detalhes sobre cada uma delas.

Em cada artigo, você sabe o que faz o profissional em questão, quais as suas funções, as saídas no mercado de trabalho, como entrar na carreira, e também algumas instituições onde pode tirar o curso correspondente.

Então, para saber mais detalhes sobre estas profissões que vamos lhe falar já de seguida, dê uma olhada lá no site, porque é bem completo e tem boas informações.

Agora vamos dar uma olhada a essa nossa seleção.

1.Profissionais Digitais

Os vários profissionais digitais viram nessa pandemia uma excelente oportunidade de crescer profissionalmente. As empresas se viram obrigadas a alterar a forma de trabalho. O que antes se fazia em um escritório, hoje se faz através da internet, com cada um dos funcionários trabalhando a partir de casa (sempre que possível).

Então, todos os profissionais especializados em serviços digitais continuam sendo muito procurados, e a tendência é que continuem nessa bonança pelos próximos anos. De fato, essas são profissões de futuro, até porque o mundo está cada vez mais digital.

Falamos aqui de todo o tipo de profissionais, desde a segurança à criação, existem dezenas de profissões à sua disposição. Vejamos quais são as 26 profissões digitais que são de futuro.

  1. Analista de Marketing Digital
  2. Assistente Virtual
  3. Blogueiro
  4. Influenciador Digital (Influencer)
  5. Gestor de Tráfego Pago
  6. Creators
  7. Assistente de Creators
  8. Consultor de e-business
  9. Web Designer
  10. Especialista em SEO
  11. Youtuber
  12. Social Media Manager
  13. Digital Marketer
  14. Community Manager
  15. Especialista em e-Commerce
  16. Profissional de Marketing Digital
  17. Copywriter
  18. Desenvolvedores de Software
  19. Design de jogos
  20. Engenheiro informático
  21. Front-end developers
  22. Ghost Writer
  23. Professor online
  24. Segurança da Informação
  25. UX & UI Designer
  26. Walker Talker

 

 2. Profissionais de Saúde

Esta pandemia de Covid-19 veio mostrar o quão importantes são os profissionais de saúde. Não são só os médicos, mas também enfermeiros, auxiliares de saúde, pesquisadores da área, profissionais de laboratórios, farmacêuticos e psicólogos. 

Todos, sem exceção, se mostraram imprescindíveis durante a pandemia. São eles que estão na “linha da frente”, se sujeitando a todos os riscos para salvar vidas. 

Em todo o mundo, os governos chegaram à conclusão que não podem mais negligenciar esses profissionais, tampouco o sistema nacional de saúde. 

Por isso, estima-se que os próximos anos serão muito bons para aqueles que trabalham na área da saúde. 

3. Entregas ao domicílio

Nessa pandemia, as pessoas buscaram mais do que nunca as entregas ao domicílio. Como o perigo de andar nas ruas é muito, pelo alto risco de contágio de Covid-19, as pessoas procuraram ficar em casa ao máximo, mas sem perder as pequenas mordomias que estão acostumados. 

Então, se não podemos ir até um restaurante no final de semana, pedimos a um entregador ou estafeta para nos entregar em casa. O mesmo acontece com compras de supermercado, roupas, calçados, medicamentos, entre tantos outros. 

É de esperar que mesmo depois da pandemia esses serviços sejam buscados com maior frequência. 

4. Profissionais da contabilidade e finanças

As áreas da contabilidade e finanças têm sido muito procuradas, principalmente para ajudar as empresas a ultrapassarem esse momento de crise econômica. Muitas empresas estão passando por um mau bocado, com quebras enormes na faturação.

Ora, para ajudá-los a conter os gastos e se prepararem para os anos que se seguem, contabilistas e profissionais financeiros são essenciais. Não só é preciso lidar com o desafio de enfrentarem esses meses sem ganhar dinheiro, como é necessário prepararem as finanças da empresa para os meses de arranque do negócio.

Concluindo:

A pandemia de covid-19 trouxe vários desafios para o mercado de trabalho. Se algumas profissões se viram obrigadas a parar, outras viram nessa crise uma oportunidade para crescer. É o caso dessas 4 áreas que lhe mostramos aqui. 

Os profissionais digitais, de contabilidade e finanças, de saúde, e da área das entregas ao domicílio viram nesses meses uma oportunidade de crescerem bastante. Mas o melhor de tudo é que o futuro se mostra risonho para esses profissionais também. 

Então, se você está pensando em aproveitar essa onda, não perca tempo! Se é hora de investir em qualquer uma dessas profissões, essa hora é agora. 

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta