Faleceu na noite desta sexta-feira, 31, após contrair o novo coronavírus o advogado João José Raposo de Medeiros Jr, de 55 anos.

Ele havia anunciado no dia 7 de julho, que tinha contraído a COVID-19. Na ocasião, pediu oração a todos por meio de suas redes sociais. Na oportunidade, sempre irreverente, ele ainda brincou que o presidente Jair Bolsonaro era um cara de muita sorte e pegou COVID no mesmo dia que ele.

Posteriormente, foi encaminhado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Bragança Paulista onde teve quer ser entubado.

Além de advogado, João Raposo era colunista do Bragança Jornal, foi presidente do Clube de Campo de Bragança, candidato a vereador e também à vice-prefeito.

O horário do sepultamento, ainda não foi informado. Todavia, deve ser restrito aos familiares mais próximos e o velório é proibido para estes casos.

Desde o início da pandemia, Raposão foi polêmico em suas manifestações.

Se posicionou contra o isolamento social, era crítico ferrenho do governador João Doria e quando o comércio fechou pela primeira vez, aliás, chegou a participar de uma carreta contra a medida.

28 mortes por COVID-19

João Raposo é a 28ª vítima fatal da COVID-19, em Bragança Paulista. Dos 28 falecidos, aliás, 15 eram homens e 13 mulheres.  Além de Raposão, outros sete falecidos, tinham menos de 60 anos. Outros 20 tinham 60 anos ou mais. Todos de acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista tinham alguma comorbidade.

Mesmo a Prefeitura ainda aguardando resultados de exames de cinco pacientes que foram a óbito, julho foi o mês com maior número de mortes por COVID-19 no município desde o início da pandemia. São 11 mortes confirmadas, além de 5 em investigação.

Com isto o município saltou de 17 mortes confirmadas até o dia 30 de junho para 28 óbitos no dia 31 de julho, o que representa um aumento de 64,7% no número de mortes. Como ainda são esperados resultados de cinco exames de pessoas que morreram neste mês esta porcentagem ainda pode aumentar.

Além disso, o município saltou de 522 casos de COVID-19 no dia 30 de junho para 1654 nesta sexta-feira, 31, um aumento de 216,8% no número de casos do novo coronavírus.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta