A Câmara Municipal vota seis matérias na 28ª sessão ordinária do ano que acontece na na terça-feira, dia 15.

Os vereadores votarão em 1º turno a criação do Fundo Especial de Despesas da Câmara Municipal de Bragança Paulista, de autoria da mesa diretora, e alteração da Lei complementar 790/15, que altera para Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista a denominação da Guarda Civil de Bragança Paulista. Esta é a terceira vez que o nome da corporação muda desde 2011. Até então era Guarda Municipal. Virou Guarda Civil Municipal em 2011, Guarda Civil em 2015 e agora se o projeto for aprovado volta a chamar-se Guarda Civil Municipal.

A criação da Semana Municipal de Prevenção de Acidentes Envolvendo Motocicletas e a reorganização das hortas escolares estão na ordem do dia para deliberação em 2º turno.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Os vereadores votam também a moção 38/17 com pedido ao Executivo para estudos sobre a viabilidade de redução da jornada de trabalho semanal de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem contratados pela Prefeitura. A segunda moção apreciada requer do Executivo análises para a implantação de assistência a alunos diabéticos na rede municipal de ensino.

A Tribuna Livre contará com a participação de Renata Cristina Angeliere Badialli, nova Dirigente Regional de Ensino de Bragança Paulista que fará considerações sobre a educação do município.

Márcia Regina Davanso Andriani, da Associação de Proteção Animal Faros D’Ajuda, encerra as apresentações do dia com explicações das ações de combate à leishmaniose.

As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125 – Jardim América), podendo ser acompanhadas pela internet, no sitewww.camarabp.sp.gov.br, ou pela TV Alesp, da operadora NET.