Aluna de Bragança Paulista vence Concurso de Desenho “Agenda 2030". Geisiele de Oliveira Souza concorreu na categoria "Pessoas".

O Governo do Estado de São Paulo divulgou neste sábado, 19 os 20 desenhos vencedores do Concurso de Desenho “Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. A exposição virtual está disponível em www.acervo.sp.gov.br  e uma aluna de Bragança Paulista está entre os vencedores do concurso.

O desenho

Geisiele de Oliveira Souza, da Escola Estadual Sebastião Ferraz de Campos, no Bairro do Toró, fez um desenho que representa a fome, que é recorrente nos dias atuais em diversas famílias. O desenho, aliás, também representa a falta de moradia e condições precárias de sobrevivência.

Também há no desenho, a representação de uma família pouco valorizada e reconhecida, que é a da mãe solo com seus filhos, o que torna ainda mais difícil uma vida melhor nos dias atuais. Ao fundo temos uma parte da cidade, com melhores condições de vida, que é o que todos esperam para um futuro próximo: moradia e comida no prato de todos.

Para conferir todos os desenhos vencedores, aliás, é fácil. Acesse: http://www.acervo.sp.gov.br/concurso/20primeiros.html

Participaram do concurso, alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos), bem como do Ensino Médio da rede pública estadual.

O objetivo era criar desenhos com diferentes técnicas, sobre as cinco áreas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidas na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). As categorias foram pessoas, planeta, paz, prosperidade e parcerias.

A aluna de Bragança Paulista concorreu na categoria Pessoas.

O concurso

A iniciativa marca a comemoração dos 75 Anos da ONU. O concurso  é fruto da parceria entre as Secretarias da Casa Civil, da Educação, de Governo, bem como Secretaria de Relações Internacionais. O Acervo Artístico-Cultural dos Palácios, vinculado à Secretaria de Governo, também participou da organização do concurso e realizou a exposição virtual com os trabalhos vencedores.

O projeto teve o apoio da Representação da UNESCO no Brasil – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Comissões multidisciplinares formadas nas escolas, bem como nas Diretorias de Ensino avaliaram os trabalhos inscritos e selecionaram 200 desenhos finalistas. Uma comissão julgadora integrada por servidores públicos representantes das Secretarias responsáveis pela organização do concurso e de consultoras do setor de Educação da UNESCO no Brasil, definiu os vencedores.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta