Alunos voltam às aulas e na rede municipal expectativa é pelo uniforme e material

Hoje, dia 29, milhares de alunos voltaram às aulas nas escolas particulares de Bragança Paulista. Quem pesquisou na hora de comprar material escolar, fez economia. Quem deixou para última hora, encontrou livrarias e papelarias lotadas.

Já na rede municipal de ensino, às aulas serão retomadas na quarta-feira, dia 31 e a expectativa dos pais dos alunos da rede municipal é que a administração distribua logo no início das aulas os kits de uniforme e material escolar, diferente do que aconteceu no ano de 2017 em que o material chegou no segundo semestre e os uniformes nem foram entregues.

Segundo a Prefeitura, a entrega será feita logo no início do ano letivo para todos os alunos tanto do ensino infantil como do fundamental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos, segundo nota da Divisão de Imprensa serão contemplados com o kit escolar e o uniforme de verão.  Os uniformes de verão, segundo a Prefeitura, será composto por duas camisetas e um short/short-saia.

Material escolar

O kit do berçário será composto pela parte escolar e pela parte higiênica, sendo a primeira com um caderno pequeno de capa lisa e uma pasta polionda. Já a parte de higiene é composta por shampoo, sabonete, conjunto de pente e escova e pacotes de fraldas descartáveis.

A composição do kit para educação infantil I, II e III (creche), é composta por caderno pequeno de capa lisa, pasta polionda, gizão de cera, cola branca, massa para modelar, tinta guache, pincel brocha, lápis de cor e apontador.

Já para a educação infantil IV e V (pré-escola) o kit é composto por estojo, agenda escolar de capa lisa, pasta polionda, lápis preto, cola branca, borracha, massa para modelar, tinta guache, apontador, lápis de cor, tesoura escolar, pincel brocha, caderno brochurão de capa lisa, gizão de cera e rolinho de espuma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Para o ensino fundamental o kit é composto por duas unidades de cadernos brochurão de capa lisa, dois cadernos universitários de capa lisa, estojo, agenda escolar de capa lisa, lápis preto, cola branca, borracha, pasta escolar, caneta azul e vermelha, apontador, lápis de cor, tesoura escolar, gizão de cera, régua de 30 cm e um caderno de desenho capa lisa.

Segundo a Prefeitura os Kit Escolares já estão sendo entregues nas escolas pelas empresas vencedoras da licitação e, nas próximas semanas, os uniformes também já devem estar prontos para a distribuição. Não foi divulgada uma data específica.

Atualmente a rede de ensino municipal possui aproximadamente 15 mil alunos matriculados, nas 68 unidades escolares do município.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *