Artur desfalca Bragantino

O Red Bull Bragantino enfrenta o Coritiba, a partir das 21h deste sábado, 5, em partida válida pela 23ª roda do Brasileirão 2020.  Em 15º lugar, o Massa Bruta quer vencer para continuar longe da zona de rebaixamento, onde ficou por várias rodadas seguidas. A equipe no entanto tem um desfalque importante: o atacante Artur torceu o tornozelo direito durante o treino, está com dores e não viajou com a equipe.

Além de Artur também desfalcam o Bragantino os atletas Helinho, com três amarelos, o goleiro reserva Júlio César que está de quarentena por causa da COVID-19 e os jogadores Weverson e Realpe, que estão no Departamento Médico.

O jogo é importante para as duas equipes, afinal se o Bragantino não quer voltar para o Z4, o Coritiba precisa pontuar para nas próximas rodadas tentar sair dela.

Fotos: Ari Ferreira

 

A equipe do técnico Maurício Barbieri viajou para Curitiba na sexta-feira,  4 e irá estrear no jogo de hoje, a quarta camisa, lançada esta semana, na cor vermelha.

O árbitro da partida será o juiz Jefferson Ferreira de Moraes (GO), que contará com o assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (GO). No VAR estará Emerson de Almeida de Ferreira (MG).

Bye Bye Wesley

Depois de ficar afastado por causa de uma lesão e ter sido condenado em segunda instância por violência doméstica, o jogador Wesley Pionteck, de 24 anos, não joga mais no Red Bull Bragantino.

Depois de ter anunciado que iria para o Paraná, onde a torcida, principalmente a feminina, não viu com bons olhos a contratação do acusado de violência doméstica, o atleta acabou sendo contratado pelo Botafogo de Ribeirão Preto.

O clube, aliás, divulgou uma nota sobre a contratação do atleta, explicando que a permanência dele no Botafogo foi aprovada pelo conselho, com seis votos a favor e apenas um contra.

“O clube entende as diversas manifestações contra a contratação do atleta e repudia veementemente qualquer ato de violência a quem quer que seja. Por outro lado, temos consciência de nossa responsabilidade no combate a outro problema grave: a dificuldade na reinserção social de condenados pela Justiça. Wesley sabe que errou e está pagando por seu erro, de acordo com a determinação judicial. Mas é importante que ele não seja condenado uma segunda vez, o impedindo de realizar a sua atividade profissional e prover o sustento de sua família”, diz a nota do Botafogo.

A equipe acrescenta ainda que “é direito de todo cidadão ser tratado com dignidade e respeito, ainda que ele tenha cometido um delito e tenha sido condenado por ele. O Botafogo tem entre os seus pilares a democracia, a inclusão, a responsabilidade social e a defesa das minorias. Em 102 anos de história, nos orgulhamos de termos feito parte da defesa de diversas causas que dizem respeito à sociedade como um todo e fazem parte da nossa identidade”, diz a nota.

Wesley foi condenado a um ano e quatro meses em regime aberto por lesão corporal/violência doméstica depois de agredir a sua então companheira, em janeiro de 2019.

Paulistão 2021

Além do foco no Brasileirão 2020, que termina só em 2021, por causa do calendário apertado devido a paralisação da COVID-19,  o Red Bull Bragantino também está de olho no sorteio dos grupos para o Paulistão 2021.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) fará o  sorteio dos grupos na terça-feira, 8, a partir de 12h15, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da FPF Youtube, Facebook e Twitter.
A reunião do Conselho Técnico do Paulistão Sicredi 2021, que precede o sorteio, ocorrerá 100% on-line e será restrita aos clubes participantes. Os detalhes definidos no conselho serão divulgados durante o sorteio

Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, aliás, é muito fácil. Acesse o link:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região, no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta