modelagem em cerâmica

A Prefeitura de Atibaia está disponibilizando, pelo canal oficial do Youtube, seis aulas ministradas pela artista argentina Alejandra Dawi, em que os alunos poderão conhecer os primeiros passos para modelar cerâmica e criar suas peças com materiais que encontram em casa.

A iniciativa faz parte do projeto de Alejandra Dawi contemplado em Atibaia pela Lei Aldir Blanc, aprovada no ano passado para proporcionar auxílio financeiro ao setor cultural, um dos mais impactados pela pandemia de Coronavírus.

De acordo com o projeto da artista argentina, ela irá também oferecer seis aulas on-line via plataforma Zoom. A ceramista vai fazer a convocatória via redes sociais e organizar o cronograma das seis aulas diretamente com os participantes. A ideia é que estas aulas sejam um complemento das seis videoaulas do Youtube, para que haja interação entre os participantes e continuidade do trabalho de forma coletiva e com supervisão da artista.

Nas aulas, a ceramista convidará os participantes a criarem pássaros, vasos, anjos, um quebra cabeça, móbile e uma escultura.

Nascida em Buenos Aires, em uma família de artistas, Alejandra se mudou para o Brasil em 1999 e atualmente mora em Atibaia, onde desenvolve seu trabalho em joia cerâmica e escultura, além de participar do Coletivo Ceramistas de Atibaia, com quem realiza exposições oferecendo arte à cidade.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro de oportunidades de cursos, bem como concursos e vagas de emprego acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/oportunidades/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta