Atibaia reabre magazines e permite abertura de salões de beleza este final de semana
Facebooktwittermail

Apesar de Atibaia, assim como Bragança Paulista estar na Fase Laranja do Plano São Paulo, as grandes lojas de departamento, salões de beleza, lava-rápidos e quadras de tênis receberam permissão para abrir nesta sexta-feira, sábado e domingo.

Desde a publicação do Decreto nº 9.238 de 5 de Julho, os salões de beleza e os lava-rápidos tinham permissão de funcionamento de segunda a quinta-feira, enquanto as grandes lojas de departamento não estavam autorizadas a abrir.

Por enquanto a permissão para estes setores refere-se apenas a esta sexta, sábado e domingo. Os estabelecimentos deverão respeitar as regras de saúde vigentes, incluindo uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e distanciamento social.

Em nota, a Prefeitura de Atibaia ressaltou que todas as medidas em vigor em Atibaia são temporárias, emergenciais e objetivam a prevenção da COVID-19 no município.

O município registrou desde o início da pandemia 1.408 notificações de suspeita da doença. Destes, 659 casos foram confirmados e 586 descartados. São 479 pessoas consideradas recuperados, 32 óbitos pela doença e 163 pessoas aguardando o retorno dos exames , entre eles há dois óbitos que são considerados suspeitos.

Ao todo, 33 atibaienses encontram-se internados com Coronavírus ou suspeita da doença. Destes, 15 estão em enfermarias (um no Hospital Bragantino, dois no Hospital Albert Sabin, dez no Hospital Novo Atibaia, um na Santa Casa de Atibaia e um na Santa Casa de Bragança Paulista. Além disso,  18 estão em UTIs, sendo quatro no Hospital Bragantino, quatro no Hospital Albert Sabin, oito no Hospital Novo Atibaia, um no Hospital Universitário São Francisco e um na Santa Casa de Bragança Paulista.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta