Skip to content

Atibaia registra mais 7 mortes e totaliza 32 óbitos por COVID-19

Atibaia registra mais 7 mortes e totaliza 32 óbitos por COVID-19

Nesta segunda-feira, 27,  o Centro de Operações de Emergência COVID-19 de Atibaia informou o registro de mais sete mortes confirmadas pelo novo coronavírus. Com isto, o município saltou de 25 para 32 mortes confirmadas da doença. Os números indicam que Atibaia, em menos de um mês registrou um aumento de 190% no número de mortes.

Além disto, o boletim desta segunda-feira, 27, indica mais um óbito suspeito de coronavírus, além de 91 novos casos positivos de COVID-19.

Os óbitos confirmados se tratam de duas senhoras, de 84 e 90 anos, um homem, de 44 anos, e quatro senhores, de 67, 69, 70 e 79 anos. O óbito suspeito de Coronavírus se trata de uma senhora, de 60 anos. As vítimas faleceram entre os dias 16 e  27 de julho.

Em nota, a Prefeitura se solidarizou com as famílias neste momento de dor e pesar.

Entre os 90 novos casos positivos de COVID-19,  28 pessoas em isolamento social; 34 recuperados; oito internados; 16 assintomáticos; um leve; e quatro que vieram a óbito.

Na região, Atibaia é a cidade com mais mortes confirmadas e em investigação.  Bragança Paulista segue em segundo lugar com 26 mortes confirmadas e duas aguardando resultados de exames.

Atibaia, flexibilizou a abertura do comércio e dos serviços bem antes do que o orientado pelo Governo do Estado de São Paulo e mesmo quando a região estava toda na Fase Vermelha, manteve aberto parte dos comércios. Agora na Fase Laranja, continua seguindo regras próprias.

As mortes por COVID-19, mais que dobraram, em Atibaia, em menos de um mês. No dia 30 de junho, o município registrava 11 mortes confirmadas por causa da doença. Este número chegou a 32 mortes nesta segunda-feira, 27,  o que significa um aumento de 190%.

Outros números

Atibaia tem atualmente 587 casos confirmados de COVID-19 e aguarda o resultado de 161 exames, entre eles de quatro óbitos.

O município tem 39 atibaienses internados com Coronavírus ou suspeita da doença,. Destes, 20 estão em enfermarias (dois no Hospital Bragantino, quatro no Hospital Albert Sabin, onze no Hospital Novo Atibaia, um na Santa Casa de Atibaia e dois na Santa Casa de Bragança Paulista. Além disso, há 19 em UTIs, sendo cinco no Hospital Bragantino, quatro no Hospital Albert Sabin, seis no Hospital Novo Atibaia, três no Hospital Universitário São Francisco e um na Santa Casa de Bragança Paulista.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados