Atibaia, tem o registro da primeira morte de caso suspeito de COVID-19. A vítima é uma idosa, que apresentou sintomas no dia 16 de março. Ela procurou atendimento na Santa Casa, dia 20 e faleceu na madrugada desta sexta-feira, 27.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Atibaia divulgou que aguarda o resultado do primeiro óbito suspeito de COVID-19 no município. A idosa de 80 anos, moradora de Atibaia, apresentou sintomas no dia 16 e deu entrada na Santa Casa na sexta-feira passada, dia 20, com febre, bem como falta de ar, tosse, dor no corpo e fraqueza.

A idosa foi transferida para a UTI no domingo, 22, e foi a óbito na madrugada de hoje.

Desde o início da detecção do primeiro caso de COVID-19 na cidade, é a primeira vez que o boletim diário da Secretaria de Saúde não registra aumento no número de notificações: são 68 casos, dos quais 6 são positivos, 35 aguardam resultado e 27 foram descartados.

Os casos confirmados

A primeira confirmação de coronavírus em Atibaia aconteceu no último sábado, 21. O paciente é um homem de 51 anos, hipertenso e com sobrepeso, que havia voltado de viagem aos Estados Unidos. O segundo caso, confirmado na segunda-feira , 23, foi de uma mulher de 31 anos que reside na Itália. Embora ela não tenha apresentado os sintomas, testou positivo para o vírus.

No dia 24, a cidade confirmou o terceiro caso: uma mulher de 27 anos. Ela, aliás,  trabalha como profissional da Saúde e apresentou os sintomas, tendo sido notificada em hospital de São Paulo.

Na tarde de quinta-feira, 26,  foram confirmados mais 3 casos: o do prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, o de uma mulher de 44 anos, moradora da cidade, e o de um menino de 7 anos, também residente em Atibaia. Todos se encontram em isolamento social e apresentam melhoras.

Dengue em Atibaia

O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde relata ainda que, de janeiro até agora, foram notificados 82 novos casos suspeitos de dengue no município. Destes, aliás, 40 confirmados (12 por exame laboratorial e 28 pelo critério clínico-epidemiológico), 15 descartados e 27 sob investigação. Também foram registrados 11 casos de Influenza, 9 em investigação e 2 de Síndrome Respiratória Aguda Grave não especificada.

Confira os números de coronavírus na região: https://bragancaempauta.com.br/coronavirus-confira-os-numeros-em-braganca-atibaia-e-regiao/

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

[uam_ad id=”37841″]

 

Deixe uma resposta