A partir de segunda-feira, 30, a Avenida Alpheu Grimello  e a Rua Teixeira, no Taboão, em Bragança Paulista, passam a ter mão única de direção. A Avenida Alpheu Grimello terá mão única em direção ao Bairro Santa Helena e pela Rua Teixeira será permitido circular somente no sentido Praça 9 de Julho.

As mudanças fazem parte das melhorias no tráfego tão prometidas com as obras da Praça 9 de Julho e Avenida dos Imigrantes.

Segundo a Prefeitura, as obras da Praça 9 de Julho devem ser finalizadas no final de semana e a Secretaria de Mobilidade Urbana está elaborando um projeto com as sinalizações e direções do fluxo para divulgação e orientação dos motoristas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Além das duas vias agora terem sentido mão única é importante lembrar que os motoristas que descem das ruas Arthur Siqueira ou Rua Teixeira não podem mais fazer conversão para a esquerda sentido Avenida dos Imigrantes/Circuito das Águas. O retorno deve ser feito na rotatória São Francisco.

Uma alternativa é que o acesso seja feito pela Avenida Europa.

As obras de reforma da Praça 9 de Julho foram idealizadas ainda na administração de João Afonso Sólis (Jango) mas durante anos foi barrada pelo Tribunal de Contas, pelo Ministério Público e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico.

A verba vem do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR e o investimento é R$ 599.679,09.

Os serviços estão sendo executadas pela FBF Construções e Serviços Eireli – EPP e tiveram início em março. Só depois que as obras começaram é que a Prefeitura constatou a necessidade de fazer a transferência de um cabeamento da empresa Vivo, que segundo a administração atrasou as obras em 90 dias.

Segundo a Prefeitura, durante a semana a empresa deve fazer a limpeza da pista e as máquinas estão dando continuidade às obras na rotatória, com implantação de guias, sarjetas e asfaltamento e que os serviços devem ser concluídos até o final de semana.

 

2 Comentários

  1. Maravilha….Prefeitura fazendo o que quer acabando com a cidade

  2. Estao acabando com a cidade!
    Onde isso é melhoria? Ridículo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *