Bastidores Em Pauta Coluna 01

A nossa coluna Bastidores Em Pauta, hoje em sua terceira edição, já vem dando o que falar. É tanto sucesso que tem gente pedindo café quente, gente indicando café frio e gente querendo direito de resposta.

A PARADA É A SEGUINTE: DIREITO DE RESPOSTA I

Falamos na semana passada que o ex-secretário de Cultura e Turismo de Bragança Paulista, Cléber Centini, não desapega do cargo e que foi constrangedor ele ser convidado para falar durante a reunião da APRECESP em nome da secretaria que não ocupa mais.

Cléber entrou em contato com a gente ! Ele disse que não falou em nome da secretaria. Disse que  é amigo pessoal do presidente da APRECESP que jogava no União São João de Araras na década de 90 e jogou muitas vezes em Bragança. O amigo, teria pedido uma camisa do Bragantino ao Cléber, que lhe presenteou e aproveitou para fazer uso da palavra.

Sobre desapegar da secretaria de Cultura, Cléber disse que faz parte de um grupo e que COLABORA com TODAS as secretarias.

Está explicado Cléber! Obrigado pela leitura!

DE BRAGANÇA PARA MORUNGABA

Sabe aquela escultura de peão que foi usada no Carnaval da Dragão Imperial e depois usada na Festa do Peão de Bragança Paulista?

Elas foram parar em Morungaba. A cidade é palco também de um rodeio e o caminhão da Prefeitura de Morungaba foi visto removendo as esculturas esta semana no Posto de Monta.

As esculturas estão ficando famosas! Qual a próxima parada? Barretos?

LINGUIÇA POLÊMICA

A Linguiça Bragantina, famosa no Brasil todo, mais uma vez causou polêmica. Desta vez, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. No dia 5 de junho durante a segunda reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça, os deputados debateram por quase 30 minutos o projeto do deputado Edmir Chedid (DEM) que tenta transformar em Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado a nossa linguiça. Parte dos deputados da comissão entendiam que o projeto poderia ser inconstitucional.

A deputada Janaina Paschoal (PSL) até questionou se cabia mesmo aos deputados decidirem isto sobre a linguiça. Enfim, o projeto foi aprovado e a linguiça polêmica ficou famosa e virou até notícia na Folha de São Paulo.

CRIANÇAS NA GAIOLA: DIREITO DE RESPOSTA II

Na coluna da semana passada nosso café frio foi para uma ação das Secretarias do Meio Ambiente e Educação e Guarda Ambiental. Isto porque eles colocaram crianças em uma gaiola.

Recebemos durante a semana uma ligação da Secretaria do Meio Ambiente dizendo que as crianças que quiserem explorar o material e entrar na gaiola.

Para gente o café servido continua sendo frio. Se uma criança quisesse mexer na arma do guarda ele ia deixar?

Pedimos que fosse enviado um e-mail para formalização do direito de resposta, mas o e-mail não chegou ! Mesmo assim fica o registro !

EM PAUTA ENTREVISTA COM NAGASHI FURUKAWA

Ontem, quem esteve no programa foi o juiz de direito aposentado Nagashi Furukawa.

Mais uma vez, alcançamos ótimos índices de audiências. O tema do programa foi Mediação e, portanto, a possibilidade de se resolver conflitos sem necessidade de ação judicial.

Recentemente foi inaugurado a Mediação LFG Bragança que atende os advogados e seus clientes no Jardim São José.

É claro que ele falou também de outros assuntos como sua passagem pela Secretaria de Administração Penitenciária e o período em que foi juiz em Bragança.

Se você não acompanhou basta clicar neste link: https://www.facebook.com/bragancaempauta/videos/422636278336002/

NAGASHI PREFEITO?

Comentários no nosso facebook sobre o assunto não faltaram. Nagashi Furukawa até  brincou com o vereador Marcus Valle, perguntando se as pessoas que estão cogitando um dos dois como candidato são realmente amigos ou não?

Brincadeiras a parte, como ninguém ainda abre o jogo, o PV segue dizendo que terá nome próprio para 2020.

CAFÉ QUENTE

O nosso café quente vai para a atleta da seleção feminina de futebol Letícia Santos, que é de Atibaia. Ela participou da Copa do Mundo na França ao lado de Marta, Cristiane, Formiga e companhia. Apesar delas não trazerem medalha, representaram muito bem o país e Letícia, em especial a nossa região!

 CAFÉ FRIO

Nosso café frio da semana vai para o Governo do Estado, mais precisamente para a Secretaria de Turismo.

Eles divulgaram na semana passada um vídeo institucional sobre os pontos turísticos de várias cidades do Estado. Bragança, infelizmente ficou de fora.

A cidade é ou não é Estância Turística?

É para pensar….

Então, até semana que vem!

 

 

Deixe uma resposta