Jogos Abertos

Terminou no último sábado, 24, a 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni. Os jogos foram realizados em São Carlos. Atibaia ficou em 57º lugar na competição e Bragança Paulista em 41º lugar. Participaram do evento 15 mil pessoas de 200 municípios.

Conforme a Prefeitura de Atibaia a delegação do município contou com mais de 100 pessoas, entre atletas, comissão técnica e organizadora e equipe feminina de Ginástica Rítmica, que garantiu o segundo lugar no pódio.

A atleta Simone Dorta conseguiu duas medalhas de ouro nas apresentações de fita e maças. Além disso, Cibele Dorta ganhou medalha de bronze nas apresentações de mãos livres e bola.

Nas competições de Judô masculino, Caique Bento dos Santos conseguiu medalha de ouro na categoria meio pesado; Gustavo Brait de Lima ganhou prata na categoria meio leve.

Os atletas Bruno Watanabe e Jair Leite Gimenes Junior ficaram com bronze nas categorias ligeiro e meio médio, respectivamente.  Já na categoria feminino, Isabella Angelica Oliveira ganhou prata na categoria meio médio e Beatriz Nery Soronz conquistou medalha de bronze na categoria de peso médio.

Em Atletismo para Atletas com Deficiência (ACD), Lisandra Vellani e Marlene Rafael Leite ganharam prata e bronze, respectivamente assim como Eliana da Luz garantiu medalha de prata na prova de arremesso de peso.

Sandra Leite de Almeida, por sua vez, ficou com o bronze ao passo que João Ferreira Souza ficou com a prata na competição de lançamento de disco para cadeirantes. Já Eliana da Luz também ganhou a medalha de ouro em lançamento de disco para andantes.

Resultados Jogos Abertos Bragança Paulista

A delegação de Bragança Paulista foi melhor do que a de Atibaia. A equipe ficou na 41ª posição na classificação final.

A equipe bragantina somou 26 pontos. Foram 13 medalhas conquistadas  sendo 4 medalhas de ouro. Além disso, o município conquistou também 8 medalhas de prata e 1 medalha de bronze. O destaque ficou para a equipe de Natação ACD (atletas com deficiência) que conquistou 10 medalhas.

Na classificação final por modalidade também tiveram destaque as seguintes modalidades:

  • Bocha 7ª colocação;
  • Ginástica Artística Feminina 4ª;
  • Natação ACD Feminina 4ª;
  • Natação ACD Masculina 4ª;
  • Futsal Masculino 7ª;
  • Tênis Masculino 2ª.

Conforme o divulgado pela Prefeitura, o atleta Andrey Pereira Garbe venceu duas provas de natação e Sandra Regina Alves de Souza faturou uma medalha de ouro. O atletismo ficou com duas medalhas, uma de ouro da atleta Raiane Vasconcelos, nas provas de Heptatlo. Além disso, o atleta Reginaldo dos Santos (ACD) conquistou medalha de bronze  no salto em distância.

O Tênis de Campo Masculino sub-20 conquistou medalha de bronze com os atletas Gabriel Zamper Vichiatti, Giovani Santinelli Rojas, Guilherme Izzo Felicio e Luigi Padovan Leite.

Em nota, a  Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, parabenizou todos os atletas e demais integrantes da delegação bragantina.