Bragança confirma mais 3 mortes de moradores de asilos para COVID-19

Na manhã desta quarta-feira, 9, a Prefeitura de Bragança Paulista confirmou mais 3 mortes de moradores de asilo de Bragança Paulista para COVID-19. Com isto o município subiu para 58 mortes confirmadas desde o início da pandemia. As mortes já estavam em investigação.

As três vítimas fatais são mulheres, de 72, 77 e 97  anos, que estavam internadas em leitos de enfermaria. As de 72 e 77  anos evoluíram a óbito na sexta-feira, 4 e de 97 no sábado, 5. As três moravam no asilo do Jardim Publico.

Uma quarta vítima cujo exame era aguardado teve o caso descartado para COVID-19. Trava-se de um homem de 74 anos, que faleceu na segunda-feira, 7. Ele não morava em asilo.

A Secretaria Marina de Fátima Oliveira informou em seu pronunciamento de hoje, que o Asilo do Jardim Público ainda tem 6 pacientes internados por causa da COVID-19. Dos seis pacientes, um está internado positivo para COVID-19 e os outros cinco aguardam resultados de exames.

Já com relação ao Asilo da Vila Bianchi são três pacientes internados, sendo que dois já testaram positivo para COVID-19 e um ainda aguarda exame.

Balanço das mortes

Dos 58 mortos desde o início da pandemia,  aliás, 30 eram homens e 28 mulheres, sendo que 11 tinham menos de 60 anos e outros 47 tinham 60 anos ou mais.

De acordo com levantamento do Em Pauta, 10 das mortes confirmadas são de pacientes que moravam em asilos da cidade. Quatro no Asilo da Bianchi e seis no Asilo do Jardim Público. Além disso, no Jardim Público teve uma morte descartada.

Até agora, agosto é o mês com maior número de mortes no município. São 21 mortes no mês de agosto contra 15 no mês de julho.  Do início da pandemia até o final de junho, aliás, foram 17 mortes no total.

Em apenas nove dias do mês de setembro, no entanto, já são cinco mortes confirmadas de COVID-19. Não há mortes em investigação.

OUTROS NÚMEROS

Além disso, o boletim indica que entre leitos de enfermaria, bem como de UTI, estão internados com confirmação de COVID-19, um total de 17 pacientes.No dia anterior eram 16 internações.  Além disso, 20 pacientes continuam aguardando internados os resultados de seus exames. No dia anterior havia 14 internações.

Também no boletim desta quarta a Prefeitura divulgou o registro e a notificação ao Ministério da Saúde de mais 41 casos suspeitos. Com isto, as notificações subiram de 5923 no dia anterior, para 5964 . Além disso, o boletim registrou  o descarte de 19 casos de COVID-19, nas últimas 24 horas.

Da mesma forma, o boletim indica que 16 pessoas testaram positivo para COVID-19 nas últimas 24 horas totalizando 3555 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. Ao todo, 421 pacientes esperam os resultados dos exames.

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) SUS, exclusivos para tratamento de COVID-19 caiu novamente. Agora foi de 60,6% para 57%.   A taxa de ocupação de leitos de enfermaria, que era de 72,5% no dia anterior, no entanto,  subiu para 75%.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *