Bragança está entre as 25 cidades com mais casos de Covid-19 no Estado

Bragança Paulista, além de ser a cidade da região com mais casos de coronavírus, está entre as 25 cidades com mais casos confirmados em números absolutos de coronavírus do Estado de São Paulo. O estado tem 645 municípios.

A cidade, enfim, entrou na lista do Governo do Estado, de cidades com casos e mortes confirmados. A lista estadual, no entanto, está desatualizada. Conforme tabela divulgada pelo Governo do Estado de São Paulo, neste sábado, 11, Bragança Paulista teria registrados 26 casos. 10 a menos do que o já contabilizado oficialmente pela Secretaria de Saúde de Bragança Paulista.

No topo da lista estadual estão cidades como São Paulo,  com 6131 casos, Guarulhos com 191, São Bernardo com 172, Santos com 146, Santo Andre com 142 casos de Covid-19 confirmados.

Além de estar entre as 25 cidades com o maior número de casos confirmados outro dado chama ainda mais atenção.  Quando o assunto são mortes, o município está entre as 8 cidades com maior número de casos. Perde para São Paulo, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Osasco, Santos, Campinas e Taboão da Serra.

Empata, com 4 mortes, com cidades como Caieiras, Cotia, Itapevi e Ribeirão Preto.

As quatro mortes confirmadas de Covid-19 em Bragança são de três mulheres, uma de 78 anos, outra de 44 anos e a terceira de 35 anos. Um homem de 63 anos também morreu com a doença. O município tem, além disto, 5 mortes em investigação. Três dos falecidos são homens e tinham 60, 69 e 75 anos, e uma era mulher e tinha 61 anos.

VEJA TAMBÉM

Número de casos em Bragança, Atibaia e região
Perfil dos pacientes com casos confirmados
Casos de coronavírus por bairros em Bragança Paulista

OS CASOS CONFIRMADOS

Apesar na lista do Estado, constar 26 casos confirmados, o município consta com 36 casos confirmados de coronavírus. Destes, 17 pacientes são mulheres e 19 são homens.

Treze pacientes são idosos, com mais de 60 anos, os outros vinte e três, portanto, tem menos que isto. O paciente mais novo com confirmação da doença é uma mulher, de 27 anos. O paciente mais idoso, aliás, tem 80 anos e já é considerado curado.

Ao todo, aliás, sete pacientes já são considerados curados, já que não tem mais sintomas e já passaram pelo período de quarentena obrigatório não colocando mais ninguém em risco de contaminação.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3

[uam_ad id=”37841″]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *