O governador Geraldo Alckmin se reuniu na terça-feira, dia 21, com prefeitos de 16 municípios, entre eles Bragança Paulista, para assinar o protocolo de intenção para participação no Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O objetivo do programa é reduzir em 50% o número de acidentes com feridos e mortos até 2020.

Segundo informações da Prefeitura, o próximo passo, será a assinatura do convênio e repassasses de verbas, do Governo do Estado. A assinatura, deve ocorrer em cerca de 60 dias.

Além de Bragança Paulista deverão ser beneficiados também com o programa, os municípios de Americana, Araçatuba, Barueri, Campinas,Embu das Artes, Franca, Franco da Rocha, Guarujá, Hortolândia, Mauá, Piracicaba, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Santana do Parnaíba, Santo André.

A cidade vizinha de Atibaia, já faz parte da ação.

 “Nós identificamos onde é que tem acidente de trânsito, qual é a esquina ou onde faltou a calçada, por exemplo. A partir daí, o dinheiro é repassado para que o município possa fazer a intervenção e evitar acidentes”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

O prefeito Jesus Chedid, ressaltou que este convênio é muito importante e que uma das prioridades da sua administração  é a segurança dos munícipes.

“Bragança tem muitos problemas com o trânsito e já temos um projeto que não é para multar e sim para orientar os pedestres e motoristas com o objetivo de evitar acidentes. Fico feliz por Bragança ter sido incluída neste projeto do Governo do Estado”, disse.

Confira o que disse o governador.