Mais quatro casos suspeitos de coronavírus foram notificados na noite desta quinta-feira, 19, em Bragança Paulista. Um outro caso já havia sido notificado, no período da tarde. Com isto, são cinco notificações em um mesmo dia. Alguns dos pacientes, idosos, estão internados na UTI da Santa Casa.

O boletim com as notificações foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde às 20h30  Com isto, o número de notificações chega a 15 no município. Cinco casos já foram descartados e 10 estão em investigação, aguardando resultado de exame.

As notificações

11ª NOTIFICAÇÃO – Paciente do sexo masculino, 75 anos, residente do município, que teve contato com outro paciente (CASO SUSPEITO), de outra cidade. No dia 12, apresentou sintomas gripais como febre e dificuldade de respirar, em Bragança Paulista. Procurou por atendimento médico no dia 19 no Hospital Universitário São Francisco – HUSF, que realizou a notificação.

12ª NOTIFICAÇÃO – Paciente do sexo masculino, 69 anos, residente do município, com história de contato com caso suspeito. Na data do dia 3 de março, procurou o hospital por pneumonia, recebendo alta hospitalar no dia 5. No dia 6 retornou ao hospital, paciente com pneumopatia grave. No dia 19, deu entrada na UTI da Santa Casa, apresentando sintomas gripais  como tosse e dificuldade de respirar. O Complexo Hospitalar Santa Casa notificou como CASO SUSPEITO.

13ª NOTIFICAÇÃO – Paciente do sexo feminino, de 73 anos, residente no município, com história de contato com caso suspeito. Paciente foi internado no dia 15, por Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG. No dia 19 deu entrada na UTI, apresentando desconforto respiratório, febre, cansaço, diarreia, vômito, tosse. O Complexo Hospitalar Santa Casa notificou como CASO SUSPEITO.

14ª NOTIFICAÇÃO – Paciente do sexo masculino, de 42 anos, residente no município, com história de contato com caso suspeito, procurou serviço de saúde no dia 19, com sintomas como febre, tosse e fraqueza. O Complexo Hospitalar Santa Casa notificou  como CASO SUSPEITO. Paciente está hospitalizado.

15º CASO – Paciente do sexo feminino, de 51 anos, residente no município, com história de contato com caso suspeito. No dia 19 procurou atendimento no serviço de saúde, com sintomas  de febre, tosse, dor de garganta, cefaleia. O Complexo Hospitalar Santa Casa notificou como CASO SUSPEITO. Paciente está em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que ainda aguarda o resultado dos 10 CASOS SUSPEITOS e que todos pacientes estão em isolamento.

Cobertura completa

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Não compartilhe informações não confirmadas e de fontes não confiáveis! Neste momento de pandemia, o jornalismo de verdade é mais uma ferramenta contra este vírus.

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

Deixe uma resposta