Skip to content

Bragança totaliza 26 mortes confirmadas por COVID-19 e duas em investigação

Bragança totaliza 26 mortes confirmadas por COVID-19

Bragança Paulista registrou mais duas mortes nas últimas 24 horas, sendo uma já confirmada para COVID-19 e uma ainda em investigação. Com isto, o município totaliza 26 mortes confirmadas por COVID-19 e duas em investigação.

No boletim desta segunda-feira, 27, a Prefeitura divulgou a 26ª morte confirmada para o novo coronavírus. A vítima é um homem de 77 anos que faleceu no dia anterior. Eles estava internado na UTI da Santa Casa e evoluiu a óbito.

A outra vítima é um homem de 64 anos, que estava em leito de enfermaria e evoluiu a óbito. O resultado do seu exame ainda é aguardado para COVID-19.

Além deste novo óbito suspeito, o município aguarda desde o dia 14 de julho o resultado dos exames de um idoso de 94 anos que faleceu com suspeita da doença.

Além dos óbitos a Prefeitura divulgou que mais 40 casos foram registrados e notificados ao Ministério da Saúde. Com isto, as notificações subiram de 2433 no dia anterior para 2473.

Bragança Paulista  totaliza agora 1470 casos confirmados do novo coronavírus, desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas foram confirmados 26 casos. Todos os 26 novos pacientes, segundo a Prefeitura, estão em isolamento domiciliar.

Dos 1470 pacientes testados positivos desde o início da pandemia,  947 são considerados recuperados, 26 pessoas morreram e 9 pacientes estão internados. No dia anterior o número de recuperados era o mesmo e havia uma internação há mais, lembrando que houve um óbito.

Ao todo são aguardados ainda os exames de 286 pacientes. No dia anterior eram 273 exames sendo aguardados. Entre os casos aguardando os resultados, vale destacar que há 32 pessoas que estão internadas e os dois homens que morreram, de 64 e 94 anos.

OCUPAÇÃO DE LEITOS

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) SUS, exclusivos para tratamento de COVID-19, que era de 87% subiu para 92,3% mesmo com a morte de pacientes.

Os leitos disponibilizados no Hospital Universitário São Francisco, Santa Casa de Bragança Paulista e Hospital Bragantino, são para atendimento não só de Bragança Paulista, mas de outros 10 municípios da região.

Já a taxa de ocupação de leitos de enfermaria que na segunda-feira passada, era de 50% e ontem era de 90% voltou a cair e hoje é de 86,7%

Mesmo com esta taxas de ocupação, de leitos de enfermaria e UTI SUS tanto em Bragança Paulista quanto em Atibaia, que são as duas cidades que mais ocupam os leitos, decidiram seguir regras próprias a Fase Laranja do Plano São Paulo de retomada.

CASOS EM UMA SEMANA

Na segunda passado, dia 20, o número de casos confirmados era de 1100. Como hoje são 1470 casos, isto indica 370 casos confirmados em sete dias. Na semana anterior, entre os dias 13 e 20, foram confirmados  233 casos. Ou seja nos últimos sete dias (20 a 27 de julho) houve aumento de 58,7%  do número de casos confirmados se compararmos com os sete dias anteriores (13 a 20 de julho).

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados