Bragantino vence Oeste por 3 x 0 e está na cola de Guarani e Corinthians

O Red Bull Bragantino venceu o Oeste na noite deste sábado, 15, em Bragança Paulista por 3 x 0. Com os empates de Corinthians e São Paulo, em 0 x 0, e Guarani e Novorizontino, em 1 x 1, o Bragantino continua em terceiro no grupo D, mas agora está na cola de Guarani e Corinthians.

A equipe tem 8 pontos, mesmo número do Corinthians. O alvinegro, no entanto, está em segundo lugar no grupo por causa do saldo de gols. O Guarani é o primeiro da chave, com 9 pontos. A Ferroviária, última colocada do grupo, tem apenas 4 pontos e entra em campo neste domingo, 16, contra o Santos. Mesmo que a equipe vença, não alcança o Red Bull Bragantino.

O jogo

Para a partida contra o Oeste, o técnico Felipe Conceição escalou um Red Bull Bragantino, bem diferente do que o torcedor estava acostumado.  Uillian Correia, Claudinho e Bruno Tubarão ficaram no banco.

Matheus Jesus que vinha entrando somente no segundo tempo, começou e terminou a partida como titular.

O recém contratado, Fabrício Bruno, já fez sua estréia com a camisa do Bragantino e o atacante Artur, aniversariante do dia, que estava lesionado reassumiu a posição.

Foi o atleta que completou 22 anos, aliás, quem marcou o primeiro do Bragantino aos 24 minutos do primeiro tempo após um cruzamento de Edimar. Aos 35 minutos, aliás, Edimar fez mas um passe certeiro e foi a vez de Ytalo ampliar o placar.

No intervalo Felipe Conceição não mexeu na equipe. A primeira mudança aconteceu somente aos 25 minutos do segundo tempo. Mesmo tendo marcado o segundo gol, Ytalo deixou o campo para a entrada de Alerrandro.

Aos 29 minutos foi a vez de Vitinho dar lugar para Uillian Correia. E assim que ele entrou, já apareceu na área e soltou uma bomba com perigo.

Torcida pediu Claudinho

Apesar da vitória parcial de 2 x 0  e do Bragantino ter outras chances desperdiçadas, a torcida não estava satisfeita e várias vezes gritou por Claudinho.

O queridinho da torcida entrou aos 33 minutos e teve tempo para marcar o seu. Tudo aconteceu depois que Arthur roubou a bola e virou o jogo para Claudinho. Ele dominou com categoria e marcou  o terceiro do Bragantino aos 40 minutos do segundo tempo.

Após a partida, o técnico Felipe Conceição falou sobre as mudanças que fez na equipe, e disse que Claudinho tem o mesmo valor e importância que todos os atletas, independente da campanha feita por ele em 2019 com a equipe que foi campeã da Série B do Campeonato Brasileiro.

Torcedores retirados da arquibancada

Durante o jogo a PM teve que retirar dois torcedores do “Setor Preto”, conhecido popularmente como “poleiro”. Segundo o apurado pela reportagem do Em Pauta com a Polícia Militar, os torcedores estavam usando de palavras e baixo calão e ameaças, incitando outras pessoas e foram retirados do estádio a fim de garantir a manutenção da ordem pública.

As próximas partidas

O Red Bull Bragantino terá uma semana de treinamento pela frente. A próxima partida acontece somente no domingo de Carnaval, dia 23. O Massa Bruta enfrenta o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, a partir das 16h.

Em casa o Bragantino volta a campo somente no dia 28 de fevereiro, uma sexta-feira, contra o Ituano, a partir das 21h30.

Foto: Ari Ferreira/Divulgação Bragantino

Para saber mais sobre o Bragantino acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

[uam_ad id=”35140″]

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *