O Red Bull Bragantino enfrenta nesta quinta-feira, 30, o Corinthians, em partida válida pelas quartas de final do Paulistão 2020. Se o Bragantino já estava classificado para esta fase desde antes da paralisação da COVID-19, o Corinthians conquistou a vaga somente na última rodada. Além de vencer o Oeste, aliás, a equipe precisou que o rival São Paulo, derrotasse o Guarani.

A partida entre Bragantino x Corinthians acontece a partir das 19h no Morumbi, já que Bragança Paulista está na Fase Laranja do Plano São Paulo de retomada e nesta fase o município não pode receber partidas de futebol. Independente do local de jogo, a partida acontece de portões fechados, por causa da pandemia.

Mas afinal, quem é o favorito para esta partida?

O Corinthians, com toda sua tradição ou o Red Bull Bragantino, campeão da série B do ano passado, que desde o início de 2020 vem dizendo que está pronto para o mundo, fazendo planos quem sabe para uma Libertadores, em médio prazo.

Após a partida contra o Oeste o técnico do Corinthians, Tiago Nunes, disse que pela campanha, o Red Bull Bragantino é o favorito, no entanto, todo mundo sabe que o time da capital cresce em mata mata. Será que neste caso em um jogo sem torcida a camisa pode pesar a favor do Corinthians?

Peso da partida

O técnico Felipe Conceição, aliás, sabe que há um peso psicológico para esta partida. “O peso psicológico é pela performance que a gente vem tendo nos jogos, pelo crescimento da nossa equipe, pela maneira que a gente está atuando, pela intensidade de jogo que a gente está fazendo. Eu acho que é isto que toca no nosso psicológico, no nosso mental e a gente traz como fortaleza para esta segunda fase”, disse.

O treinador do Red Bull Bragantino disse ainda que as partidas são resolvidas dentro de campo. Acrescentou que é necessário empenho e  entrega e que é isto que o Bragantino irá fazer para conquistar a classificação para a semifinal.

Sobre o adversário ele foi categórico: “É um time grande, tradicional, que vem de duas vitórias. Um grande elenco, um grande treinador e é isto que a gente vai enfrentar: uma grande equipe. A gente está se preparando para isto, que seja um grande jogo e que o público que está em casa nos assista e consiga assistir um grande jogo, um grande espetáculo que é bom para esta fase nossa de COVID, para que as pessoas possam se entreter”, disse.

“A gente vem de um processo de crescimento como equipe, de resultados, que fortalece este crescimento e traz convicção aos atletas desta maneira de jogar e o jogo com este peso que tem, com esta importância que tem, é mais um desafio. A gente vai tentar se impor, impor o nosso estilo e sair com a vitória”, acrescentou.

Felipe Conceição também fez questão de mandar um recado para o torcedor do Red Bull Bragantino. Confira:

 

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta