Carnaval 2020: Vila e Júlio Mesquita

O Carnaval 2020 na Passarela Chico Zamper, em Bragança Paulista, começa hoje, 22, com destaque para os desfiles das escolas Acadêmicos da Vila e Júlio de Mesquita, que são do grupo Especial.

Vale lembrar, no entanto, que este ano uma das novidades é que haverá desfiles de escolas mirins, terceira idade, grupos de Acesso e Especial, tanto no sábado como no domingo.  A ideia é garantir um bom público na avenida nas duas datas.

As apresentações de hoje acontecem a partir das 20h30, com o grupo de Afoxé Nação Nago Mirerê.

Escola Mirim e Terceira Idade

A Escola Mirim Herdeiros da Dragão entra na avenida a partir das 21h10. Fundada em 2003, a escola vem para a avenida com seis alas de enredo, 250 componentes, um carro alegórico e um tripé e contará na avenida a história de Alice no País das Maravilhas.

O Dragão, junto com Alice corre atrás do coelho branco e ambos caem no buraco em busca de encontrar a verdadeira felicidade.

O casal de Mestre-sala e Porta-Bandeiras da escola são: Wellington e Thayane e os intérpretes Henrique Medeiros e Camila Santos.

Em seguida, às 21h50 é a vez da Corte do Carnaval entrar na avenida e dar boas vindas ao público para que logo depois, às 22h15,  a escola da terceira idade Realeza Imperial faça a sua festa com o enredo: “Bragança tem seu dia de glória, vamos contar sua história”.

Fundada em 2008 a escola entrará na avenida com 7 alas, dois carros alegóricos, e cerca de 200 componentes.

A Comissão de Frente é uma alusão aos coronéis e cafezais. A escola falará sobre o Lago do Taboão, Festa do Peão, Linguiça Bragantina, violeiros, antigo Teatro Carlos Gomes, e claro, sobre o Bragantino.

Grupo de Acesso

Pelo grupo de Acesso só há na noite um desfile. A Escola de Samba Fraternidade, que tem as cores, azul, branco e vermelho, entra na passarela do samba, às 22h55 contando a história do bairro onde fica sediada. O enredo é: “Fraternidade, Fratê…. 20 anos de amor e respeito ao pavilhão e comunidade.

Além da história da própria escola, o desfile contará sobre o time do bairro, denominado Independente, projetos sociais, o Ceasinha e a padroeira Santa Rita de Cássia, que será homenageada na Ala das Baianas.

O casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeiras, por exemplo, retrata a construção do bairro, em regime de mutirão e a fantasia deles tem como tema: O sonho se torna realidade: a casa própria.

Grupo Especial

Já pelo grupo especial são dois desfiles. O da Acadêmicos da Vila, a partir das 23h50 e o da Mocidade Júlio de Mesquita, a partir da 1h.

A Acadêmicos da Vila, falará sobre o místico caminho do sol com o enredo Peabiru. Com este enredo, a azul e branco pretende percorrer um milenar e transcontinental caminho, ligando oceano Atlântico ao Oceano Pacífico, para desvendar os enigmas da vereda do sol.

O Carnavalesco é o Jefferson Stranvinsky. O casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeiras, Jean Campos e Geisle Siqueira farão uma alusão aos deuses da mitologia enquanto que a Bateria faz referência aos Guardiões do início e do fim.

A escola desfilará com 11 alas de enredo e três carros alegóricos.

A noite se encerra com o desfile da Júlio de Mesquita que falará sobre o seu maior símbolo: o Leão, que é o rei da selva, simbolo solar e da sabedoria.

A Comissão de Frente representará “Os Guardiões do Leão” enquanto que a bateria tem como tema “Os Adoradores”. Ao todo serão 8 alas de enredo e duas alegorias, sendo que o último carro representa o Leão no Carnaval e no Futebol, com o brasão de várias escolas de samba e também do Bragantino.

Confira os horários dos desfiles:

Sábado (22/02):
– 20h30 – Afoxé Nação Nago Mirerê
– 21h10 – Herdeiros da Dragão
– 21h50 – Corte do Carnaval
– 22h15 – Realeza Imperial
– 22h55 – Sociedade Fraternidade
-23h50 – Acadêmicos da Vila
– 01h00 – Mocidade Júlio de Mesquita

Domingo (23/02):

– 21h10 – Vila do Amanhã
– 21h50 – Corte do Carnaval
– 22h15 – Imortais da Vila
– 22h55 – Império Jovem
– 23h50 – Dragão Imperial
– 01h00 – Nove de Julho

As escolas do grupo Especial voltam a desfilar na terça-feira,25.

Se você perdeu o Em Pauta Entrevista de sexta, 21, com a secretária de Cultura Vanessa Nogueira e presidente da LIESB, Noy Camilo falando tudo sobre o Carnaval 2020 de Bragança Paulista clique aqui e confira agora.

 

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias do Carnaval 2020 em Bragança Paulista e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/carnaval-2020/

 

Deixe uma resposta