Skip to content

Casos confirmados de COVID-19 sobem para 85 e taxa de isolamento cai para 46%

Os números da COVID-19 em Bragança Paulista não param de subir. No dia anterior havia 78 casos confirmados. Hoje, já são 85 casos positivos, ou seja, um aumento de 7 casos, em um dia.  Em contrapartida,  o índice de isolamento social caiu na última quarta-feria, 29, conforme dados divulgados pelo Governo do Estado para 46%.

No dia anterior o índice era de 47%.  A taxa de ontem é a menor, desde o dia 9 de abril, véspera do feriado de Páscoa.

Os dados do isolamento social são do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo e são atualizados diariamente. Os números, aliás, são sempre referentes ao dia anterior e os dados também devem ser usados pelo Governo do Estado para definir a flexibilização ou não da quarentena a partir do dia 10 de maio.

Pela manhã, durante seu pronunciamento, a secretária Marina de Fátima Oliveira chegou a pedir que a população fique em casa, e ajude aumentar este índice  no final de semana prolongado, por causa do Feriado do Dia do Trabalhador.

Casos confirmados

Já com relação aos casos, segundo os balanço divulgados hoje, 30, pela Secretaria de Saúde de Bragança Paulista mais sete casos positivos foram registrados no município. Com isto, aliás, os casos pularam de 78 para 85.  São 21 casos confirmados, apenas nos três últimos dias.

Os novos pacientes que testaram positivos são quatro mulheres de 31, 42, 55 e 56 anos e três homens de 20, 42 e 58 anos. Exceto o homem de 42 anos, que está internado na UTI da Santa Casa, e chegou a testar negativo, em um primeiro teste, os outros pacientes todos estão em isolamento domiciliar.

VEJA TAMBÉM

Gráficos com números de COVID-19 em Bragança Paulista
Números da COVID-19 em Bragança, Atibaia e região

Além dos casos positivos o balanço indica que mais nove casos suspeitos foram registrados, sendo que cinco pacientes são do sexo feminino e quatro do sexo masculino.

Os homens com suspeita de COVID-19 tem 20, 28, 29, anos. Já as mulheres têm  23, 26, 31, 42 e 56 anos.

Com estes novos números Bragança Paulista tem, portanto, 235 notificações, 85 casos confirmados e 125 descartados. Ainda seguem em investigação 25 casos, entre elas a morte de uma mulher de 76 anos, ocorrida no final de semana.

Dos 85 pacientes positivos, 10 morreram e 50 já são considerados recuperados, três pessoas positivas para COVID-19 estão internadas em UTI.

Dois dos pacientes em UTI são homens e tem 38 e 42 anos. Ambos estão na UTI da Santa Casa. Além disso há ainda uma mulher de 66 anos internada no Hospital Bragantino. Uma idosa, de 78 anos, com suspeita da doença também está internada em UTI.

Além disso, outros sete pacientes estão internados em leitos clínicos, sendo um positivo para COVID-19 enquanto que seis estão aguardando os resultados dos exames.

O paciente positivo é um homem, de 43 anos que ficou mais de 20 dias internado na UTI no Hospital Bragantino.  Ele agora está internado no local em leito clínico.

Os outros internados em leitos clínicos, aguardando  exames, são quatro mulheres, de 36, 50, 55 e 89 anos internadas na Santa Casa, assim como um garotinho de 5 anos. Já no HUSF há um homem internado em leito clínico de 43 anos.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3

[uam_ad id=”37841″]

 

 

 

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados