Casos de dengue triplicam em Bragança em 2020

Mesmo com as pessoas mais tempo dentro de casa, os cuidados de higiene e limpeza, para que não se acumule água parada, parece que não teve a atenção devida neste ano.

O número de casos de dengue em Bragança Paulista saltou de 51 em 2019, para 192 em 2020. Todavia, nenhum óbito foi registrado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, destes 192 casos positivos, 185 foram autóctones, ou seja, a doença foi contraída no município mesmo e 7 são importados. Os dados foram contabilizados até a última semana, podendo ainda ser atualizado.

No ano passado, dos 51 casos positivos, 33 haviam sido contraídos no próprio município, 17 haviam sido importados e um indeterminado.

Em 2018, foram 15 casos positivos e em 2017, apenas 4.

Vale lembrar, aliás, que quando um caso suspeito é notificado a Secretaria de Saúde realiza ações de bloqueio, controle de criadouros e busca ativa de casos suspeitos nas proximidades.

Ao longo do ano, a força-tarefa da Secretaria de Saúde e Secretaria de Serviços realizou ao menos 12 arrastões de limpeza, que passaram em dezenas de bairros de Bragança Paulista, recolhendo materiais inservíveis, que possam acumular água, deixado pelos moradores.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta