Skip to content

Cemitérios de Atibaia e Bragança não abrem no Dia das Mães

Cemitérios de Atibaia e Bragança não abrem no Dia das Mães

Para evitar aglomerações e a propagação do coronavírus tanto em Bragança Paulista como em Atibaia, os cemitérios estarão fechados no domingo, 10, Dia das Mães.

Em Atibaia, de acordo com o estabelecidas pelo decreto nº 9.138, publicado em 23 de março, as visitações estão suspensas nos cemitérios São João Batista, no Centro, e São Sebastião, no Alvinópolis, sendo permitidos apenas os sepultamentos. Nos velórios é permitida a presença de até 10 familiares por velório, com tempo máximo de 4 horas e sepultamento até as 16h30.

O Dia das Mães é um dos dias em que os cemitérios mais recebem visitas no ano.

Em nota, a Prefeitura de Atibaia lamentou ter que manter fechados os cemitérios municipais. Informou, no entanto, que estas são medidas emergenciais e necessárias para preservar a saúde de todos.

A recomendação continua sendo para que a população colabore e permaneça em casa durante a quarentena, tomando os devidos cuidados para tornar a circulação, quando necessária, mais segura: “Sua Casa é a Sua Proteção”.

Cemitério em Bragança Paulista

Em Bragança Paulista desde o fim do mês de abril está em vigor o Decreto Municipal nº 3.258 que dispõe sobre novas medidas para enfrentamento da pandemia do COVID-19. Desde então o Cemitério Municipal vem permanecendo com os portões fechados aos domingos.

A medida vai se repetir no Dia das Mães. Na data muita gente costuma visitar o local, por causa das mães já falecidas, e a ideia é evitar aglomerações.

Para evitar que a população antecipe as visitas, excepcionalmente neste sábado, 9, o Cemitério da Saudade também estará fechado para visitação.

Em nota, a Prefeitura informou que com o apoio da Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito, as ruas do entorno estarão bloqueadas.  Em nota a Administração Municipal lamentou a medida e as circunstâncias que levaram a tal fechamento e reforçou o pedido a população para que colabore com o isolamento social e se possível se mantenham em casa.

Além disso, de acordo com as medidas, o Velório Municipal funciona no período das 7h às 19h, com a permanência de no máximo 20 pessoas, no local. Além disso, o velório não poderá durar mais do que 4 horas.

Ainda de acordo com o decreto, cabe aos serviços funerários o fornecimento de máscaras protetoras descartáveis para todos que estiverem presentes no local, bem como álcool em gel.

É recomendado que idosos com mais de 60 anos, crianças menores de 12 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas não ingressem no local.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3

 

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados