A  Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer inaugura neste domingo, dia 20, a partir das 10h, pista de skate e esportes radicais na Avenida dos Imigrantes, na altura da Passarela Chico Zamper e Concha Acústica, no bairro Matadouro.

Em nota da Divisão de Imprensa da Prefeitura informou que “A Administração Municipal do Prefeito Jesus Chedid e vice Amauri Sodré, trabalhou muito para viabilizar a realização do projeto da pista que possui padrão internacional para competições, de padrão bowl, com piso intertravado com acabamento rústico, área coberta atrás e sanitários. O local permitirá a prática de esportes radicais com o skate, bicicleta e patins.”

Como é que é?

Trabalharam muito para viabilizar a realização do projeto?

A construção da pista, de mais de 500 metros quadrados, foi viabilizada por meio de convênio com o Governo Federal, no valor de R$596.008,27 na gesta do ex-prefeito Fernão Dias.

Em 2013, o ex-prefeito Fernão Dias, realizou uma reunião com a deputada federal, Janete Pietá e cerca de 100 jovens praticantes de esportes radicais do município para decidirem em conjunto a melhor forma de utilizar uma emenda parlamentar destinada às áreas de esporte e juventude e optaram pela construção da pista.

A licitação para construção da pista de skate foi realizada em setembro de 2016, ou seja, ainda na gestão de Fernão Dias, que deu ordem de serviço para a empresa CAT Engenharia e iniciou as obras, ainda no seu mandato.

Infelizmente a prática de “paternidade” de obras ainda é comum não só em Bragança Paulista, mas em todo o Brasil, principalmente quando há encerramentos de mandatos.