Bragança tem mais 3 casos suspeitos de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta segunda-feira, 2, que há dois casos suspeitos de coronavírus na cidade. Os casos estão sendo acompanhados e monitorados.

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de Atibaia, são aguardados os resultados dos exames que foram encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. O instituo, aliás é o responsável pela análise do material coletado.

As duas notificações foram encaminhadas por hospital particular da cidade.

Em nota, a Prefeitura de Atibaia pede que a população permaneça tranquila e acompanhe apenas as notícias oficiais, evitando as Fake News.

Importante ressaltar que as duas suspeitas em investigação são de pacientes que viajaram para o exterior.

Um dos casos é de uma mulher de 44 anos que retornou de viagem à França e Itália. Após chegar em Atibaia ela apresentou os sintomas de febre, coriza e tosse.

O outro caso suspeito é de um  idoso de 80 anos que retornou ao Brasil com os sintomas de febre, dor de garanta, tosse e coriza depois de ter viajado para Indonésia, Filipinas e Emirados Árabes.

Ainda em nota a Secretaria de Saúde de Atibaia informou que os dois pacientes estão em bom estado de saúde e isolamento social, sendo tratados em casa.

Em Bragança Paulista, por enquanto não há casos suspeitos.

Se você ainda tem duvidas sobre o coronavírus, pode acompanha o Em Pauta Entrevista que foi ao ar, ao vivo, na sexta-feira, 28, com o médico infectologista Dr. José Ribamar Mendes. Ele falou sobre prevenção, sintomas e principalmente, ressaltou como vem fazendo outros médicos especialistas no assunto que não há motivo para pânico.

É só clicar no link: https://www.facebook.com/bragancaempauta/videos/192981695303403/

 

 

 

Deixe uma resposta