Bragança tem mais 3 casos suspeitos de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista anunciou no final da tarde desta quarta-feira, 11, que Bragança Paulista tem mais um caso suspeito de coronavírus, que já foi notificado ao Ministério da Saúde.  Este é 5° caso suspeito notificado. Um deles, no entanto, conforme o divulgado na manhã de hoje, foi descartado.

Os outro quatros aguardam análises do Instituto Adolf Lutz.

Os casos

1º CASO – DESCARTADO

O 2º caso suspeito em Bragança Paulista é de um paciente do sexo masculino, de 54 anos, que viajou para os  Estados Unidos. Ainda lá, aliás, ele apresentou os sintomas gripais como tosse, dor de garganta e coriza. Este paciente retornou ao Brasil no domingo 8 e procurou atendimento médico no Hospital Universitário São Francisco – HUSF.

Já o 3º caso, é também de um paciente do sexo masculino, de 31 anos, residente do município, com história de viagem da Itália.  No dia 2, ele apresentou sintomas gripais febre, tosse, bem como dor de garganta, ainda na Itália e também procurou atendimento médico no Complexo Hospitalar Santa Casa no dia 8 de março.

Já o 4º caso suspeito é de um paciente do sexo feminino, de 31 anos, residente do município, com história de viagem da Itália. A paciente no dia 6 apresentou sintomas gripais como tosse, dor de garganta. Além disso, ela também tinha coriza e por isso procurou atendimento médico no Complexo Hospitalar Santa Casa também no dia 8.

O 5º caso divulgado hoje é de um paciente do sexo masculino, 63 anos, residente do município, com história de viagem a Madri, na Espanha. Ele apresentou sintomas gripais no dia 10 de março, com dor de garganta e coriza. No dia quando retornou procurou atendimento médico no Hospital Universitário São Francisco (HUSF).

Todos os quatro pacientes que aguardam resultados dos exames estão em isolamento domiciliar e estão bem. Assim que houver o posicionamento referente aos laudos a Prefeitura irá se manifestar.

Infectologista fala tudo sobre o coronavírus

Quer saber mais sobre coronavírus. Assista o Em Pauta Entrevista, onde a jornalista Ana Oliveira bate papo com o médico infectologista José Ribamar Mendes.

Para ficar sempre informado sobre as atualizações do Coronavírus em Bragança, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/ 

Deixe uma resposta