COVID-19: Bragança recebe mais vacinas para profissionais da saúde

A Prefeitura de Bragança Paulista recebeu hoje, 26, mais 1810 doses de vacina contra a COVID-19. Desta vez, as doses são  da AstraZeneca/Oxford. Com elas, o município continuará vacinando os profissionais da saúde. A prioridade, aliás, é vacinar primeiro os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da COVID-19.

Além de dar continuidade a vacinação nos hospitais, a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista informou que dará início a vacinação dos funcionários das unidades básicas de saúde  e unidades especializadas.

Segundo o cronograma 1.100 doses serão destinadas aos postos de saúde, 340 doses ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF),  outras 340 doses à Santa Casa de Misericórdia. Além disso, 30 doses irão para o Hospital Bragantino.

A segunda dose da AstraZeneca/Oxford deve ser aplicada entre 8 e 12 semanas. Já quem recebeu na semana passada uma dose da Coronavac deve receber a  segunda dose  em 21 dias.

Os profissionais serão imunizados nos próprios locais de trabalho.

Vacinômetro

Até hoje, 26, Bragança Paulista imunizou 2.360 pessoas. Nesta primeira fase foram vacinados todos os idosos que vivem em asilos e profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus.

Ao todo foram vacinados 184 idosos de quatro Instituições de Longa Permanência do município: Asilo São Vicente de Paulo (Jardim Público); Lar São Vicente de Paulo (Jardim Recreio); Terça da Serra, Casa dos Freis e Casa São Luiz.

Eles devem receber a 2ª dose em 21 dias.

Após a imunização dos profissionais de saúde, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), devem ser vacinados o grupo de idosos acima de 60 anos. No entanto, ainda não há programação para início desta vacinação.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus e vacinação em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta