Skip to content

Criança de 1 ano testa positivo para COVID-19 em Bragança Paulista

Criança de 1 ano testa positivo para COVID-19 em Bragança Paulista

Bragança Paulista tem mais dois casos positivos para COVID-19, ou seja, agora são 90 casos confirmados. No dia anterior eram 88. Uma criança de apenas um ano de idade testou positivo para a doença.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o garoto está em isolamento domiciliar. Esta é a primeira confirmação de COVID-19 em crianças no município.  O outro paciente cujo resultado deu positivo hoje é uma mulher de 38 anos. Ela também está em isolamento domiciliar.

Além dos dois casos confirmados, segundo o balanço da Prefeitura divulgado hoje, 5, mais nove casos de suspeita de COVID-19 foram notificados ao Ministério Público, sendo de três pacientes do sexo masculino e seis do sexo feminino, todos com menos de 60 anos de idade.

 

Além disso mais quatro casos foram descartados entre eles o óbito de uma idosa registrado no dia 1º de maio.

Com isto, Bragança Paulista tem portanto, 260 notificações, sendo 144 casos descartados, 90 confirmados, entre eles 10 óbitos e 26 em investigação.

O número de recuperados subiu para 59 casos. No dia anterior eram 58 pacientes considerados recuperados.

Enquanto o número de casos suspeitos e confirmados não param de subir, Bragança Paulista tem baixo índice de isolamento social. Segundo dados do Governo do Estado, na segunda-feira, 4, a taxa foi de 46%. O ideal, para que não haja colapso do sistema de saúde, segundo as autoridades é de 70%.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados