Ambiental

Estão abertas as inscrições para o Curso à Distância de Educação Ambiental Pública: “Intervenção Socioambiental nos Territórios”, ofertado pela Linha de Transmissão da Cantareira pelo Programa de Educação Ambiental.

Segundo a Prefeitura de Bragança Paulista, objetivo do curso é desenvolver uma formação voltada para a Educação Ambiental crítica.

As atividades visam contribuir com ações coletivas nos territórios, para melhora da qualidade do meio ambiente. O curso terá como público-alvo gestores e técnicos públicos; profissionais de educação; educadores populares; estudantes de Ensino Médio, Técnico e Superior; líderes comunitários; representantes de instituições da sociedade civil e demais interessados pelo tema socioambiental.

O PEA Cantareira foi desenhado considerando a divisão dos 29 municípios que são interceptados pela Linha de Transmissão (LT) Cantareira em Municípios Polos e Municípios Convidados.

O Programa é desenvolvido enquanto medida compensatória/mitigatória exigida pelo Órgão Ambiental Federal – IBAMA – no âmbito da Licença de Operação da LT 500 kV Estreito – Fernão Dias e Subestações (SES), emitida em fevereiro de 2018.

Por causa da pandemia da Covid-19. curso acontecerá à distância, diferente de como ocorreu no ano passado, em que foi realizado no Polo UAB.

O curso ocorrerá no período de 26 de maio de 2020 a 26 de junho de 2020 com certificação (40h).

As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de maio, pelo link https://bit.ly/peacantareira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 99641-27683 (WhatsApp) ou [email protected].

Para receber noticias de Bragança Paulista pelo celular, acesse: https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

 

Deixe uma resposta