O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), do Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Bragança Paulista, obteve o conceito 5 (nota máxima) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2017.

O exame trienal é uma das avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e tem o objetivo de aferir o desempenho dos estudantes dos cursos de graduação em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso.



No Enade de 2011, o curso obteve conceito 3 e posteriormente, no exame de 2014, obteve conceito 4. Alguns dados importantes destacam a importância na evolução desta avaliação e da conquista do conceito máximo pelo curso em 2017:

a) No Estado de São Paulo, apenas 2 Instituições de Ensino tiveram o conceito 5, num total de 140 cursos;

b) No Brasil, apenas 12 Instituições de Ensino tiveram o conceito 5, num total de 386 cursos;

c) Dessas 12 Instituições com conceito 5, o curso de ADS do Câmpus Bragança Paulista foi o que mais teve estudantes concluintes participantes na edição 2017.

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é oferecido gratuitamente pelo Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo no período noturno, com duração de seis semestres. O câmpus está localizado à av. Major Fernando Valle, 2013, no bairro São Miguel.

Semestralmente são ofertadas 40 vagas e o processo seletivo é pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para classificação, com reserva de cotas para estudantes da rede pública de ensino.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis em https://bra.ifsp.edu.br/cursos-artigos/121-tecnologia-em-analise-e-desenvolvimento-de-sistemas.

Deixe uma resposta