Daniel Dias faz parte do Time São Paulo apresentado hoje
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, apresentou nesta segunda-feira, 9, o Time São Paulo Paralímpico 2020. O nadador Daniel Dias, que mora em Bragança Paulista, faz parte do time.
A apresentação foi feita durante cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
Criado em 2011, o projeto visa avaliar, controlar e executar ações de suporte ao desenvolvimento esportivo de atletas de alto nível vinculados ao estado de São Paulo.
A parceria, realizada por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, apoiará 61 atletas e dois atletas-guia durante a atual temporada.
Ao todo, serão investidos R$ 3,8 milhões em 11 modalidades contempladas: atletismo, bocha, ciclismo, halterofilismo, judô, natação, canoagem, parataekwondo, tênis de mesa, tiro esportivo e triatlo.
“Esporte é inclusão social. E projetos como este, que já funcionavam muito bem nos anos anteriores, só tendem a crescer no Estado de São Paulo. Vamos aproveitar a base que já tínhamos do passado para ampliar e defender o esporte paralímpico cada vez mais”, disse o governador João Doria.
Além de Daniel Dias fazem parte do projeto atletas como Edênia Garcia, também da natação, e Alan Fonteles, do atletismo, e Antônio Tenório, do judô. Confira aqui a lista completa dos beneficiados que compõem o Time São Paulo Paralímpico 2020.  
Daniel Dias, que teve recentemente provas canceladas na Itália está treinando para a  Wolrd Series São Paulo Open Loterias Caixa que está prevista para os dias 26, 27 e 28 de março. Ela acontecerá no Centro de Treinamento de São Paulo. Também na capital paulista, será realizada a fase regional do Circuito Loterias Caixa nos dia 4 e 5 de abril. A primeira fase nacional da competição, por sua vez,  será nos dias 24 e 25 de abril.

Deixe uma resposta