Skip to content

Detran.SP retoma agendamento para provas práticas de direção

Provas práticas direção

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) retorna a partir de segunda-feira, 27, a aplicação das provas práticas de direção em todo o estado.

As provas poderão ser agendadas previamente pelo sistema e-CNH e os Centros de Formação de Condutores (CFCs) poderão atender alunos que tiveram o processo de habilitação interrompido durante o período de quarentena.

Em junho, o governo estadual permitiu, de forma gradual, que as atividades dos CFCs fossem iniciadas com as aulas práticas.

A partir de agora, o processo se estende à aplicação dos exames práticos, em ambientes abertos, de forma segura, aderente ao Plano São Paulo. As medidas seguem protocolos sanitários do Detran.SP, debatidos com entidades que representam a categoria.

O material está disponível no portal – www.detran.sp.gov.br.

O diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto ressalta que o Detran tem como objetivo é aprimorar cada vez mais os procedimentos para garantir agilidade e autonomia aos processos de habilitação.

Além da retomada das aulas o Detran está realizando a entrega de 320 mil Certificados de Registro do Veículo (CRVs) via drive thru, tanto para despachantes quanto para particulares, e de 65 mil CNHs, via drive thru, para CFCs, e pelos Correios, para os endereços de cadastro dos cidadãos.

Vale lembrar que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) alterou de 12 para 18 meses o prazo para conclusão do processo de habilitação.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados