O feriado do Dia da Consciência Negra está chegando e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulgou a programação alusiva a data.

No próprio Dia da Consciência Negra,  ou seja, dia 20 de novembro, a partir das 8h acontece a V Caminhada Zumbi dos Palmares. A concentração acontece  em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário e as 9h os participantes seguem em direção a Praça Coronel Jacinto Osório, no Bairro do Matadouro.

Às 10h, na Praça Coronel Jacinto Osório, acontece uma roda com apresentações afro-brasileiras e africanas com grupos de Bragança Paulista como Afoxé, Maracatu, Coco, Capoeira, Hip Hop e Samba.

Além disso, o local contará com uma feira gastronômica e de vestimentas.

Ainda no Matadouro, no Centro Cultural Geraldo Pereira, às 15h, será realizada uma leitura encenada “Fala das Profundezas”, seguida de roda de conversa sobre “Arte Engajada” e performances. Mediação: Professora Doutora Fátima Guimarães (USF).

Também participarão da mesa representantes dos movimentos negros bragantinos e convidados.

Encerrando as atividades, a partir das 18h, acontecerão diversos shows. Os artistas que se apresentarão são: Projeto Pé na Areia, Suzana Nogueira, Igor Sorriso e Bernadete.

O Dia da Consciência Negra é considerado feriado em Bragança Paulista instituído pela lei n° 4099, de 04 de dezembro de 2009.

Deixe uma resposta