A Dragão Imperial é a campeã do Grupo Especial do Carnaval de Bragança Paulista 2017. A escola conquistou seu 13° título, com 297,75 pontos.

A vice campeã é a 9 de julho com 297,25 pontos.

Em terceiro lugar ficou a  Unidos do Lavapés, com 296,5 pontos, seguido pela Acadêmicos da Vila, com 295 pontos.

Já a escola Unidos das Águas Claras, com 292,5 pontos, cai para o Grupo de Acesso em 2018.

 

Vale lembrar, que a Vila  foi penalizada em 3 pontos, sendo um por descumprir o requisito tempo de desfile e mais dois pontos por cada minuto inteiro excedente. A escola realizou o desfile em 1 hora, dois minutos e 29 segundos no domingo, dia 26 de fevereiro.

Ou seja, caso não tivesse ultrapassado o limite de tempo de desfile, seria a campeã do Carnaval com 298 pontos, ou seja, 0,25  mais que a Dragão, que ficou com a taça.

A Dragão, que estava luxuosa e grandiosa, venceu no erro de estratégia da co-irmã, que além de levar muito tempo para iniciar o desfile no primeiro dia, perdeu muito tempo na primeira cabine de jurados com a apresentação da Comissão de Frente e com isto demorou para evoluir, estourando o tempo em 2 minutos e 29 segundos.

Fotos da Dragão Imperial. Crédito: Divisão de Imprensa da Prefeitura

 

A apuração dos desfiles foi realizada na quarta-feira, 1 de março, no auditório do Centro Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (CISEM).

As escolas foram avaliadas em 10 quesitos: Comissão de Frente, Letra do Samba, Enredo, Alegoria, Fantasia, Evolução, Melodia, Harmonia, Mestre-sala e Porta-bandeira e Bateria.

Foram 40 jurados da FESEC – Federação Escolas Samba Entidades Carnavalescas Estado São Paulo, contratados pela Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista, sendo 10 avaliando o desfile do grupo de acesso e 30 o desfile do grupo especial.

Com relação ao grupo de acesso, ambas as agremiações, Império Jovem e Sociedade Fraternidade, cumpriram os requisitos do regulamento durante o desfile realizado no sábado, 25 de fevereiro, e não houve recursos.

Com 198,25 pontos, a Escola de Samba Sociedade Fraternidade sagrou-se Campeã do Grupo de Acesso e garantiu sua vaga no grupo especial em 2018. Em segundo lugar, Império Jovem com 195,25 pontos.

 

 

Fotos da Escola de Samba Fraternidade.  Crédito: Divisão de Imprensa Prefeitura