Encenação da Paixão de Cristo completa 10 anos na Zona Norte

 

A tradicional encenação da Paixão de Cristo em Bragança Paulista, realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Esperança, chega a sua décima edição e apresentação desta Sexta-feira Santa, dia 14, acontecerá a partir das 20h, no pátio da igreja, localizada à Avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto nº 1000, no bairro Planejada II, com entrada franca.

Como de costume, o texto foi elaborado com base na Campanha da Fraternidade que este ano tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação”.

 A equipe é composta por cerca de 40 pessoas, entre organização, atores e infraestrutura e cada detalhe foi pensado com o mesmo zelo e cuidado da reflexão proposta pela campanha.

Segundo os organizadores, cientes das responsabilidades do homem perante à criação, a encenação da “Paixão de Cristo – Nova Terra Nós Sonhamos”, mostra ao público, em apresentação única, toda a trajetória de Jesus Cristo na terra: seus milagres, a repercussão de sua caminhada, sua compaixão com os pobres e oprimidos, além da agonia de sua morte e a esperança da ressurreição.

O papel de Cristo, este ano será encenado por João Paulo Pereira Mendes, que também é diretor da peça. Já o papel de Maria será encenado por Magna Cristina Santos.

No final do evento haverá distribuição de mudas de árvores e flores a partir de uma doação da Secretaria de Meio Ambiente.

Programação Religiosa da Paróquia

14 de abril – Sexta-Feira Santa

6h30: Reinício da Vigília Eucarística, até às 14h30.
15h: Memória da Paixão e Morte de Jesus, com Liturgia da Palavra, Adoração da Cruz e Comunhão.
20h: Encenação da Paixão de Cristo.

15 de abril – Sábado Santo

19h30: Solene Celebração da Vigília Pascal, com Liturgia da Luz, Liturgia da Palavra, Liturgia Batismal e Eucaristia. (Todos devem levar suas velas).

16 de abril – Domingo de Páscoa

9h: Santa Missa com as crianças.
19h30: Santa Missa.

 

Fotos: Rafael Oliveira e Fabrício Rodrigue