Parece cena de novela, mas infelizmente não é, e aconteceu na vizinha cidade de Atibaia nesta quarta-feira, dia 29. O enfermeiro Anderson Pedroso dos Santos, foi preso pela Guarda Civil de Atibaia,após capotar seu veículo na Rodovia Fernão Dias, enquanto fugia da polícia, após tentar sequestrar a ex-mulher, tentar matá-la, incendiar a residência da vítima e praticar um assalto.

Tudo começou quando a ex-mulher chegou do trabalho, em São Paulo, de ônibus e aguardava no ponto, no Posto Pedra Grande, para ir para sua residência.

O enfermeiro a abordou e a colocou a força dentro de seu veículo, um Prisma, prata, de placas AOY-1871. Ele ameaçou matá-la e mostrou inclusive para ela uma machado, que não foi localizado.

Por sorte, uma viatura da Guarda Civil de Atibaia estava no local e quando a viatura se aproximou, ele jogou a mulher para fora do carro.

Foi então que a vitima explicou aos guardas, que estava há um mes separada e que além de dois boletins de ocorrência baseados na Lei Maria da Penha, tinha medidas protetivas, contra o ex, que segundo ele estava armado.

Os guardas imediatamente pediram apoio.

Enquanto os guardas de uma viatura acalmavam a vítima e a levavam para registrar a ocorrência na delegacia, uma outra guarnição se dirigiu a residência da mesma, ciente de que o enfermeiro, que estava totalmente alterado pudesse se deslocar até lá.

Quando os guardas chegaram, constaram então que realmente Anderson já tinha passado pela residência no Jardim Colonial e colocado fogo na moto, que estava na garagem e na casa. Os próprios guardas controlaram o incêndio.

Um novo alerta e pedido de apoio foi efetuado pelos guardas, que se posicionaram estrategicamente na Rodovia Fernão Dias, nas proximidades do Bairro do Portão.

Foi então, que as viaturas foram acionadas por um comerciante das redondezas, porque o enfermeiro assaltou um bar para conseguir dinheiro para abastecer o carro e tentar fugir em direção à São Paulo.

Assim que avistaram o Prisma, dirigido pelo acusado, os guardas passaram a acompanhar o mesmo. Foi então que nas proximidades da divisa com Mairiporã que o veículo capotou e o enfermeiro foi preso.

Com ele os policiais realmente encontraram um revolver de calibre 38 carregado, além de diversas munições.

Anderson era enfermeiro na Santa de Casa de Atibaia.

Ele foi conduzido ao Plantão Central de Atibaia, autuado em flagrante por  tentativa de sequestro, tentativa de homicídio, roubo, incêndio criminoso e porte ilegal de arma.