Escolas de samba do Grupo Especial voltam a desfilar hoje em Bragança

As escolas de samba do Grupo Especial voltam a desfilar hoje em Bragança Paulista, na Passarela Chico Zamper, a partir das 20h30.

A primeira escola a pisar na avenida é a Acadêmicos da Vila.

Acadêmicos da Vila

A escola desvenda na passarela o místico caminho do sol com o enredo Peabiru. A azul e branco irá percorrer na avenida, um milenar e transcontinental caminho, ligando oceano Atlântico ao Oceano Pacífico, para desvendar os enigmas da vereda do sol.

O Carnavalesco é o Jefferson Stranvinsky. O casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeiras, Jean Campos e Geisle Siqueira farão uma alusão aos deuses da mitologia enquanto que a Bateria faz referência aos Guardiões do início e do fim.

A escola desfilará com 11 alas de enredo e três carros alegóricos.

Júlio Mesquita

Já a Júlio de Mesquita, que pelo péssimo Carnaval apresentado, no primeiro dia, deve ser a escola que cai para o Grupo de Acesso falará sobre o seu maior símbolo: o Leão, que é o rei da selva, simbolo solar e da sabedoria.

A escola entra na avenida a partir das 21h40.

A Comissão de Frente representará “Os Guardiões do Leão” enquanto que a bateria tem como tema “Os Adoradores”. Ao todo serão 8 alas de enredo e duas alegorias, sendo que o último carro representa o Leão no Carnaval e no Futebol.

Dragão Imperial

A terceira escola entrar na avenida é Dragão Imperial, a partir das 22h50. A escola faz uma homenagem para cidade de “Socorro – Perpétua em sua história, uma cidade de glórias e vitórias”.

A Comissão de Frente retrata a colonização e os imigrantes sonhadores enquanto que a Bateria é uma referência aos turistas e hoteleiros.

Nove de Julho

A noite é finalizada, a partir das 0h, com o desfile da Nove de Julho, com o enredo: “Sim. Nós podemos”, ressaltando o orgulho da raça negra.

O primeiro carro alegórico simboliza o Egito, terra onde houve uma sucessão de faraós negros, que formaram a 25ª dinastia e ficaram conhecidos pelo arrojo militar, obras públicas e estabilidade.

A escola também faz uma homenagem à Mãe Africa, aos negros que se destacam na cultura e no esporte e a Bateria é uma homenagem à Nelson Mandela.

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias do Carnaval 2020 em Bragança Paulista e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/carnaval-2020/

 

 

Deixe uma resposta