Espetáculo circense e oficina de circo movimentam Piracaia no dia 1º de fevereiro. Clique aqui e saiba como participar deste evento.

O espetáculo circense Altissonante estará em Piracaia no dia 1º de fevereiro. Este é o primeiro solo da artista Lu Menin, que é co-fundadora do Circo Zanni. A apresentação é gratuita e contará também com uma oficina.

Altissonante foi selecionado pelo Edital Proac para Circulação de Espetáculos Circenses e passará pelas cidades de Carapicuíba, Piracaia, Campinas, Jundiaí, Sorocaba, Piracicaba e Botucatu. Em cada uma das 7 cidades será realizada uma apresentação gratuita do espetáculo e uma oficina de circo com ênfase nas artes do corpo.

A encenação do espetáculo solo da artista circense Lu Menin expõe suas virtuoses acrobáticas e traz no roteiro importantes temas sobre o feminino. Ela constrói a própria trajetória em um aparelho que chamamos de Aereotório –  uma estrutura autoportante em forma de oratório.

O espetáculo se apropria das artes do circo através das técnicas de parada de mãos e acrobacias aéreas, mas também constrói sua dramaturgia com canto, dança e teatro físico. Todos esses elementos são abraçados pela estética barroca que nos remete aos oratórios e às obras sacras do século XVIII, repletas de rococós, cores e informações visuais.

Não atoa, a artista que é natural das Minas Gerais, traz no seu imaginário toda a riqueza da arte das cidades históricas, e no momento que decide e se apropria de sua criação solo, todo esse repertório chega com ela pelo olhar feminino de mulher, mãe, esposa e circense.

Oficina – O Corpo Acrobático

A oficina será coordenada por Lu Menin, com o principal objetivo de apresentar aos participantes os caminhos físicos que a levaram ao resultado do espetáculo. O conteúdo é a base do estudo aprofundado sobre as práticas circenses em relação ao corpo presente do artista.  Durante 3 horas/aula, os participantes terão contato com:

– Base de acrobacia de solo, exploração de diferentes apoios, inversões (apoios sobre as mãos), elementos básicos, sequências acrobáticas.

– Despertar da atenção e prontidão física de coordenação motora fina.

Apoios e suspensões, assim como capoeira e dança, abrindo caminho para o corpo versátil e sua pluralidade de expressão.

A oficina terá 20 vagas e é voltada para maiores de  15 anos. Uma pré-seleção será feita por Lu Menin. Os interessados devem enviar currículo breve e carta de intenção para o email: [email protected]

Serviço:

DATA: 01/02, (Sábado 17h)
INGRESSOS: Gratuito
INFORMAÇÕES: [email protected]
DURAÇÃO: 40 minutos
CLASSIFICAÇÃO: 10 anos

SERVIÇO OFICINA:

LOCAL: Piracaia – Espaço M.U.D.A (Servidão Sítio das Flores s/n), 20 lugares.
DATA: 01/02, (Sábado 10h-13h)
INGRESSOS: Gratuito
INFORMAÇÕES: [email protected]
DURAÇÃO: 180 minutos
CLASSIFICAÇÃO: 15 anos

Para ficar sempre por dentro dos eventos que acontecem em Atibaia, Bragança Paulista e região acesse: 

Deixe uma resposta