Exposição Do oriente ao ocidente contemporâneo

Ocorre até o dia 31 de maio, em Bragança Paulista, a exposição “Do oriente ao ocidente contemporâneo”. A exposição, aliás, faz parte da programação do Maio Cultural 2019.

A mostra acontece na Prefeitura de Bragança Paulista, que fica na Avenida Antônio Pires Pimentel, 2015, no centro. Ela reúne 21 telas da artista Jojo Bernardini e pode ser apreciada durante a semana, das 9h às 16h.

A exposição conta com duas séries de obras da artista. A primeira delas é “Thangkas”, que é composta de pinturas orientais de quando Jojo morava na Ásia. Tratam-se de obras em acrílico sobre tela. A segunda denominada “Meu Interior” reúne pinturas contemporâneas de quando ela morava em São Paulo, com pigmentos naturais.

A artista mostra em linhas retas com cores fortes e vibrantes, expressões vindas do tradicional oriental, bem  como contemporâneas do mundo que vivemos hoje.

Com linguagem fácil e também reflexiva ela expõe pinturas feitas há mais de 10 anos. Estas pinturas, aliás, se misturam, com pinturas atuais. Elas remetem a evolução espiritual, com a prática, por exemplo, de  yoga e meditação, misturadas ao caos das cidades e o espaço interior arquitetônico de lugares onde esteve. A mostra reflete a  busca interna por harmonia  em meio ao caos do mundo.

Jojo Bernardini é uma artista ítalo-brasileira, especialista em pinturas de Thangkas Tibetanas, um tipo de arte originária do Tibete que representa, por exemplo, deuses, deusas, mandalas e figuras históricas.

Quem quiser expor seus trabalhos na Prefeitura  deve entrar em contato com o setor de eventos da administração Municipal, pelo telefone (11) 4034-7021 e conversar com Betânia Pereira.

Para ficar por dentro da Programação completa do Maio Cultural 2019 acesse: https://bragancaempauta.com.br/confira-aqui-a-programacao-completa-do-maio-cultural-2019/