Dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), de 2016, apontam que apenas 14% dos adultos brasileiros chegaram ao ensino superior. O percentual é considerado baixo se comparado à média dos países que é de 35%.

O índice brasileiro também é menor em relação a outros países latino-americanos como o Chile (21%), Colômbia (22%) e Costa Rica (23%).

De olho nestes dados, a Fundação de Ensino Superior (FESB) lança programa de incentivo a Educação.

O projeto é desenvolvido em parceria com as prefeituras da Região Bragantina e consiste na concessão de bolsas de estudos em forma de descontos financeiro.

O benefício é extensivo a todos os cidadãos dos municípios conveniados.

O desconto previsto é sobre matrícula, rematrícula e mensalidades para os cursos de graduação, profissionalizantes e pós-graduação.

“Como partes ativas da sociedade é nosso dever colaborar para o desenvolvimento e melhoria da comunidade em que estamos inseridos”, ressaltou o presidente da FESB Adilson Octaviano.

Segundo ele, a ideia surgiu da observação da FESB que muitos de seus estudantes, vindos de outros municípios, abandonavam a faculdade, por não conseguirem, além das mensalidades, arcarem com despesas de transporte e alimentação. “O que, sem dúvida, é dispendioso. Por isso o desconto tem como motivação principal, subsidiar parte destas despesas”, explicou.

As primeiras parcerias foram firmadas na quarta-feira, dia 5, com os municípios de Bom Jesus dos Perdões e Vargem.

“Mais uma oportunidade para a população. Um ganho para comunidade, que poderá ter acesso a uma faculdade de renome. Sem esquecer que o estreitamento das relações com a FESB, abre portas para novas parcerias”, ressaltou Sergio Ferreira, prefeito de Bom Jesus dos Perdões (PSDB).

O prefeito de Vargem Silas Marques (PSD) também destacou a importância da parceria e acentuou que o convênio é um incentivo a qualificação da mão de obra e melhora da qualidade de vida da população.

#DicadoEmPauta

Se você quer uma bolsa de estudos da FESB, mas não mora em uma destas cidades que firmaram convênio com a entidade, não se preocupe, o Bragança Em Pauta, tem uma parceria com o Quero Bolsas, que oferece bolsas de estudos de até 75%.

Existem bolsas não só para a FESB mas para mais de 1 mil instituições de ensino, em todo o país, com bolsas para cursos de graduação e pós-graduação, cursos presenciais e a distância.

Corre lá e garanta a sua Bolsa de Estudos.

É só acessar o link : https://querobolsa.com.br/?partner_id=bc60e745