Começa na próxima terça-feira, 17, o 2ª Festival Gastronômico de Atibaia.

Nesta edição, 45 estabelecimentos participam do festival que tem este ano como destaque o morango, fruta símbolo da cidade.

Bares, restaurantes, pizzarias, cafés e docerias da cidade terão no cardápio pratos elaborados com a deliciosa fruta.

Em 2017, segundo a Prefeitura de Atibaia, mais de dois mil pratos foram comercializados durante o e festival.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O evento acontece até 17 de setembro e tem como objetivo valorizar e divulgar a gastronomia de Atibaia, representando uma oportunidade de oferecer aos munícipes e turistas a degustação de pratos desenvolvidos com morangos.

Cada estabelecimento participa com uma única receita, doce ou salgada, com quitutes que variam de R$ 7,00 a R$ 50,00.

Os pratos e os estabelecimentos inscritos no concurso serão avaliados por uma comissão avaliadora (técnica) pelos seguintes requisitos (nesta ordem de relevância como critério de desempate): Sabor; Apresentação; Originalidade; Atendimento; Limpeza; e Ambientação.

Já o público participante do festival, ao deixar suas impressões em relação ao sabor, à apresentação e ao atendimento, também poderá participar da avaliação e ainda estará automaticamente concorrendo a premiações ofertadas por parceiros do evento, conforme regulamento da Secretaria de Turismo.

Os destaques serão conhecidos no dia 2 de outubro deste ano, quando o estabelecimento mais votado pelo público participante também receberá uma placa de homenagem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *