carro cofre

Na noite de sábado, 16, a Força Tática da Polícia Militar, prendeu uma dupla com drogas em um “carro cofre” na Rodovia Fernão Dias, na altura do km 29, no Bairro do Tanque, em Atibaia. A prisão, aliás, aconteceu em um posto de gasolina.

Conforme o apurado pelo Jornal Bragança Em Pauta, foram apreendidos com os criminosos R$ 700,00 em dinheiro. Além disso eles possuíam também 2 litros de lança-perfume, bem como cerca de 1 kg de maconha, porções de cocaína, 5 balas de ecstasy. Dois veículos também foram apreendidos com eles.

Confira vídeo que mostra funcionamento do carro cofre:

Como foi a prisão?

Policiais do 1º Pelotão da Força Tática estavam em patrulhamento nas imediações da referida rodovia, com vistas a combater roubo de carga.  Foi quando decidiram entrar no posto Dom Pedro.

Os policiais visualizaram então um VW Gol parado com as portas abertas e três indivíduos perto do carro.

Diante da atitude suspeita, os policiais decidiram abordá-los acreditando que pudessem estar cometendo um roubo de carga.

Durante a revista encontraram com um do acusados duas porções de maconha. Com os demais, nada de ilícito foi encontrado.

Em seguida, os policiais revistaram o VW Gol. Foi então que embaixo do estepe localizaram um tijolo de maconha, bem como uma porção de cocaína.

O rapaz que portava as drogas durante a revista, confessou que as substâncias encontradas no carro também eram suas. Confessou ainda que o veículo embarcaria no caminhão “cegonha” de um dos outros abordados. Com o terceiro elemento nada foi encontrado.

O motorista do caminhão, por sua vez, confirmou que receberia R$ 700,00 para levar o Gol até Juquié, na Bahia. Porém, disse que não sabia que dentro do carro havia drogas. Os policiais revistaram então todos os outros veículos que estavam no caminhão cegonha e mais nada de ilícito foi localizado.

Os policiais descobriram então, que além do Gol, que embarcaria na cegonha a dupla tinha deixado um Palio no estacionamento do posto.

A princípio nada de ilícito foi encontrado dentro do veiculo. Policiais notaram, entretanto, que o carro possuía um cofre instalado disfarçadamente no painel. Para abrir o carro era necessário usar um imã, além de virar a chave do veículo e acionar o freio.

Dentro do cofre, os policiais militares da Força Tática encontraram então mais um tablete de maconha, diversas porções de cocaína, 2 litros de de lança perfume e 5 balas de ecstasy.

Diante dos fatos, a dupla foi conduzida à Delegacia de Atibaia. Autuados em flagrante por tráfico de drogas, posteriormente foram apresentados em audiência de custódia.

Estas e outras ocorrências de tráfico de drogas em Bragança Paulista, Atibaia e região você encontra no link: https://bragancaempauta.com.br/tag/trafico/