Forças de Segurança

Representantes das forças de segurança de Bragança Paulista se reuniram na manhã de quarta-feira, 14. A reunião aconteceu no Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (CISEM).

Durante a reunião foram discutidas ações a serem tomadas pelo Gabinete de Operações Policiais Integradas (GOPI).

O GOPI foi criado com a finalidade de integrar o trabalho das forças de segurança no combate a criminalidade.

Na pauta estiveram, por exemplo, assuntos como: operação em bares e ações para coibir o furto de veículos. A Lei 4.049, de 2009 que trata sobre emissão de ruídos também esteve em pauta. A lei é conhecida como “Lei do Sossego Público”.

Ficou definido ainda que será realizada a intensificação de pontos de bloqueio e ações conjuntas da Polícia Militar e Civil com o intuito de aumentar a sensação de segurança.

A fiscalização de veículos conduzidos por pessoas embriagadas e a realização de convênios de trânsito com o Estado  também estiveram em destaque.

Além disso, ficou definida uma próxima reunião para daqui quinze dias. A ideia é que nesta reunião seja divulgado um balanço das primeiras ações.

Na segunda reunião também deverão ser traçadas algumas metas para a “Operação Natal Seguro”.

“O objetivo da reunião é dar maior credibilidade e força às ações na área de segurança’, explicou o Secretário de Segurança Pública, Alexsandro Olegário da Silva.

O vice-prefeito Amauri Sodré participou da reunião. Ele solicitou que o Conselho Tutelar também integre o GOPI. Ele acredita que isto é importante já que nas Operações em Bares, por exemplo, muitos menores de idade acabam sendo encontrados.

Amauri também pediu atenção ao caso das pessoas em situação de rua.

Outras noticias polícias você encontra na nossa página Polícia Em Pauta, no facebook.