Atualizada 13h00

O gari Benedito Aparecido de Oliveira, faleceu vítima de um atropelamento registrado na Avenida Norte Sul, em frente ao Posto de Monta, ocorrido na manhã deste domingo, dia 23, por volta das 6h30.

Ele foi imprensado contra um poste de iluminação pública pelo veículo Lancer, branco de placas FKA-6997 de Piracaia, que tinha em seu interior dois rapazes e uma garota.

Conforme, o apurado preliminarmente, a menina também sofreu ferimentos e foi socorrido ao Hospital Universitário.

Segundo o Sargento Elton, do Corpo de Bombeiros, o gari teve uma parada cardíaca assim que foi retirado da frente do veiculo. Ele foi reanimado, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ao Hospital Universitário em estado grave.

Por volta das 8h50, a reportagem do Bragança Em Pauta, recebeu a informação de que o rapaz que prestava serviços à Embralixo, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O Sargento Elton, disse que pouco tempo antes do ocorrido, o gari tinha inclusive passado no quartel do Corpo de Bombeiros que fica nas proximidades, tomado um café e falado do perigo que os bombeiros vivem no dia a dia, já que os mesmos estavam saindo para atender uma ocorrência de incêndio. Nem ele, nem os bombeiros, poderiam imaginar,  que minutos depois o garia precisaria do atendimento destes valorosos profissionais.

Outros garis que trabalhavam no local no momento do acidente e viram tudo estavam chocados e relaram que por sorte, também não foram atingidos. Eles estavam muito nervosos e mal conseguiam falar sobre o ocorrido, lamentando o estado que viram o colega de trabalho.

A rua, segundo eles, já não estava mais interditada quando dois veículos vieram em alta velocidade, sendo que o motorista do Lancer perdeu o controle de direção e atropelou o gari, que ficou imprensado contra o poste. O outro veículo não parou.

Os garis limpavam a sujeira deixada pelos frequentadores da 52ª Festa do Peão e 25ª Exposição Agropecuária de Bragança Paulista ao redor do Posto de Monta.

Há suspeita de que os veículos estavam tirando um racha quando ocorreu o acidente. Ainda no local do acidente, o motorista e o passageiro do Lancer, alegavam que estavam sendo perseguidos por um veículo preto e por isto, tentaram fugir, não conseguindo desviar do gari.

Eles não demonstravam qualquer nervosismo com o ocorrido.

A Energisa esteve no local para desligar a energia no poste, que com o impacto ficou torto.

A Polícia Militar foi acionada e o caso deverá ser registrado no Plantão Central da Polícia Civil que investigará à causa do acidente.

Funcionários da Embralixo também estiveram no local afim de prestar apoio aos outros trabalhadores que viram o acidente e a família da vítima.