Guarda apreende arma e vaso de maconha após homem ameaçar a ex

Guardas civis municipais integrantes do projeto Guardiã Maria da Penha prenderam um homem na manhã de quinta-feira, 26,acusado de ameaçar a ex-mulher. Na oportunidade, os policiais apreenderam uma garrucha e vasos com maconha.

Tudo aconteceu quando os guardas foram solicitados a comparecer em um estabelecimento comercial na Rua João Franco, onde um indivíduo estava descumprindo medida protetiva de urgência.

Quando lá chegaram, o homem, de 31 anos, já tinha ido embora. A vítima, no entanto, disse que estava trabalhando quando o ex chegou e disse que possuía uma arma de fogo em sua casa.

A vítima, no entanto, tem uma medida protetiva, que proibe que o acusado se aproxime dela.  Diante disto, os guardas saíram à procura do acusado, que foi detido já na Praça da Bíblia, no bairro do Lavapés.

Ao questioná-lo sobre o caso, o homem disse que não concordava com algumas coisas que a ex-companheira tinha relatado no boletim de ocorrência e também não concordava com a medida imposta.

Ele ainda confirmou que realmente possuía uma arma e acompanhou os guardas até sua casa, entregando uma garrucha calibre 32, sem munição, e em péssimo estado de conservação.

Além da arma, no quintal da residência os guardas localizaram 2 vasos com plantas de maconha.

Diante disto, os guardas conduziram o acusado para a Delegacia de Defesa da Mulher – DDM. Lá a delegada de plantão o autuou em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência e o apresentou em audiência de custódia.

Além disso, o homem assinou um termo de compromisso para comparecer em audiência no Jecrim com relação às plantas de maconha. A arma foi encaminhada para perícia.

MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista, aliás, é muito fácil. Basta você acessar os links:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
https://www.facebook.com/policiaempauta

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta