Guarda Municipal de Socorro

Na noite de terça-feira, 14, um homem acusado de roubo, foi baleado pela Guarda Civil Municipal de Socorro. O caso aconteceu na Rua Sebastião Teixeira Paiva, no centro da cidade, após o desempregado, de 44 anos, reagir a prisão.

Conforme o registrado na Delegacia de Socorro, o acusado teria usado uma faca para praticar dois assaltos. Os crimes tiveram como alvo o Auto Posto WF e a Farmaconde.

No primeiro estabelecimento o ladrão roubou R$ 20,00, em moedas, que estavam com o frentista. No segundo, ele roubou cerca de R$ 800, que estavam no caixa.

Após praticar os roubos, o homem tentou fugir, mas foi surpreendido pela Guarda Civil Municipal de Socorro.  Ele, então resistiu a prisão.

Durante a abordagem, conforme informações da polícia, o acusado partiu violentamente para cima de um dos guardas municipais.  Como o guarda usava colete, o acusado não conseguiu dar uma facada no tórax dele.  O guarda, entretanto, sofreu um rasgo na face por causa da lâmia da faca.

Na sequência, com a finalidade de conter o acusado, o guarda acabou efetuando dois disparos contra ele. O  seu companheiro de farda também atirou contra o acusado.

O homem, identificado então como Benedito Antonio Rodrigues, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Municipal.  Ele foi avaliado pelos médicos e
submetido a um procedimento cirúrgico.

Por causa da cirurgia, a polícia não conseguiu colher seu depoimento, devendo ouvi-lo nas próximas horas.

O caso teve registro na Delegacia da Polícia Civil de Socorro e a autoridade de plantão, determinou a prisão do acusado, que permanece internado com escolta policial.

As armas utilizadas pelos guardas  foram devidamente apreendidas e o dinheiro recuperado, devolvido às vítimas. A faca utilizada pelo homem também foi apreendida.